O ansioso blogueiro acompanha pela internet a fétida cobertura que o Ali Kamel e os filhos do Roberto Marinho dão ao mensalão.
Geórgia Pinheiro, diretora-executiva do Conversa Afiada, faz em Londres um curso de Inglês.
O professor propôs aos alunos descrever como funciona a imprensa de seu país.
Um russo explicou que o Putin controla tudo.
O italiano disse que na Itália é melhor.
Mas, o Berlusconi controla quase tudo.
O russo se enfezou: então você acha que ser controlado pelo Berlusconi é melhor que pelo Putin ?
O italiano reagiu: pelo menos na Itália tem o Correiere della Sera.
O russo replicou: quem não está feliz com as notícias oficiais que vá à internet.
Geórgia se lembrou do post do C Af: Putin persegue blogueiro que o acusa de ladrão.
O professor perguntou à Geórgia sobre o Brasil.
Ela falou que três famílias controlam 200 milhões de pessoas, o Governo não reage e quem conta mesmo é o jornal nacional.
Tentou explicar o que PiG (*) significa e falou do Conversa Afiada e dos blogueiros ditos sujos – também nazistas.
O professor perguntou se havia Liberdade de Expressão no Brasil e ela contou que o C Af responde a umas 50, 60 ações judiciais.
O professor não acreditou: 50 ?
Isso é inconcebível na Inglaterra !, ele disse.
Isso é Censura pela via judicial !
O ansioso blogueiro acompanha pela internet a fétida cobertura que o Ali Kamel e os filhos do Roberto Marinho – que não têm nome próprio - dão ao mensalão (não o mensalão tucano, que incluiu entre os beneficiários um Ministro do Supremo, segundo Mauricio Dias e Leandro Fortes, na Carta).
Pois é, amigo navegante: nem o Putin, nem o Berlusconi.
Eles não vão ao jogo.
O Brasil é medalha de ouro !
Paulo Henrique Amorim
(*) Em nenhuma democracia séria do mundo, jornais conservadores, de baixa qualidade técnica e até sensacionalistas, e uma única rede de televisão têm a importância que têm no Brasil. Eles se transformaram num partido político – o PiG, Partido da Imprensa Golpista.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
”Sendo este um espaço democrático, os comentários aqui postados são de total responsabilidade dos seus emitentes, não representando necessariamente a opinião de seus editores. Nós, nos reservamos o direito de, dentro das limitações de tempo, resumir ou deletar os comentários que tiverem conteúdo contrário às normas éticas deste blog. Não será tolerado Insulto, difamação ou ataques pessoais. Os editores não se responsabilizam pelo conteúdo dos comentários dos leitores, mas adverte que, textos ofensivos à quem quer que seja, ou que contenham agressão, discriminação, palavrões, ou que de alguma forma incitem a violência, ou transgridam leis e normas vigentes no Brasil, serão excluídos.”