Guerrilheiro Virtual

terça-feira, 28 de agosto de 2012

Bomba ! Gilmar vai absolver Dirceu

De uns tempos a essa parte, a Folha deu para captar palpite de ministro sobre o voto de outro ministro.

Como se sabe, o julgamento do mensalão (por enquanto, o do PT) já provocou alguma perplexidade, como observou este ansioso blogueiro:

De uns tempos a essa parte, a Folha (*) deu para captar palpite de ministro sobre o voto de outro ministro – foi o que fez  no memorável post “Por causa de Nassif e PHA, Gilmar vai condenar Dirceu”.

Da mesma lavra, em três linhas, a Folha (*) conseguiu ofender a Dilma e a Ministra Weber.

Já a colonista (**) que se referiu ao PSDB como “a massa cheirosa” prevê, nesta terça-feira, na página dois da dita Folha (*), que o Dirceu vai se ferrar, ou melhor, o que ela chama de “núcleo político” foi condenado pelos juízes que ontem votaram.

Diante dessa insegurança avassaladora, amigo navegante recuperou comentário de outro amigo navegante que antecipa com absoluta segurança o voto do Gilmar (que acaba de ser derrotado, na egrégia companhia do Kamel e do Heraldo) ao julgar o Dirceu.

Gilmar vai absolver o Dirceu, palpita o amigo navegante:

CHICO PARDAL (Cariacica-ES)

“O direito se acha nas leis, não nas ruas. A tarefa de um magistrado é aplicar os códigos segundo a vontade que o povo consolidou nas instituições, não segundo as maiorias de ocasião ou as minorias influentes. Clamor público não é critério de justiça, como sabe o fascismo. Ainda há juízes no Brasil. Um juiz, portanto, não cede a pressões…”
Ministro Gilmar Mendes


(*) Folha é um jornal que não se deve deixar a avó ler, porque publica palavrões. Além disso, Folha é aquele jornal que entrevista Daniel Dantas DEPOIS de condenado e pergunta o que ele achou da investigação; da “ditabranda”; da ficha falsa da Dilma; que veste FHC com o manto de “bom caráter”, porque, depois de 18 anos, reconheceu um filho; que matou o Tuma e depois o ressuscitou; e que é o que é,  porque o dono é o que é; nos anos militares, a  Folha emprestava carros de reportagem aos torturadores.
(**) Não tem nada a ver com cólon. São os colonistas do PiG que combateram na milícia para derrubar o presidente Lula e, depois, a presidenta Dilma. E assim se comportarão sempre que um presidente no Brasil, no mundo e na Galáxia tiver origem no trabalho e, não, no capital. O Mino Carta  costuma dizer que o Brasil é o único lugar do mundo em que jornalista chama patrão de colega. É esse  pessoal aí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

”Sendo este um espaço democrático, os comentários aqui postados são de total responsabilidade dos seus emitentes, não representando necessariamente a opinião de seus editores. Nós, nos reservamos o direito de, dentro das limitações de tempo, resumir ou deletar os comentários que tiverem conteúdo contrário às normas éticas deste blog. Não será tolerado Insulto, difamação ou ataques pessoais. Os editores não se responsabilizam pelo conteúdo dos comentários dos leitores, mas adverte que, textos ofensivos à quem quer que seja, ou que contenham agressão, discriminação, palavrões, ou que de alguma forma incitem a violência, ou transgridam leis e normas vigentes no Brasil, serão excluídos.”