Guerrilheiro Virtual

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Defesas de Dirceu, Genoíno e Delúbio nocautearam Gurgel

Se havia alguma dúvida sobre a farsa do "mensalão" (a farsa se refere à acusação de compra de votos, e não ao caixa-2), as defesas de José Dirceu, José Genuíno e Delúbio Soares, no julgamento no SFT, acabou de desmontar todas as frágeis acusações apresentadas pelo Procurador-Geral da República (PGR).

Nenhuma defesa negou nada do que foi de fato feito, pelo contrário, a defesa de Delúbio admitiu plenamente que cometeu ilícitos, o caixa-2, e não se nega a responder por essa responsabilidade. Aliás a defesa de Delúbio foi a mais didática, contando o que mais parece ser a verdadeira história do chamado "mensalão". E foi convincente.


Nenhuma defesa pediu para anular provas. Pelo contrário, usaram as declarações que o PGR chamou de provas, para provar sua total inconsistência.


Se não houver 11 juízes doidos varridos no STF, Dirceu, Genoíno e Delúbio serão absolvidos, pois o desmonte da tese da compra de votos elimina a existência dos crimes que são acusados: corrupção ativa (pagar pelos votos) e de formação de quadrilha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

”Sendo este um espaço democrático, os comentários aqui postados são de total responsabilidade dos seus emitentes, não representando necessariamente a opinião de seus editores. Nós, nos reservamos o direito de, dentro das limitações de tempo, resumir ou deletar os comentários que tiverem conteúdo contrário às normas éticas deste blog. Não será tolerado Insulto, difamação ou ataques pessoais. Os editores não se responsabilizam pelo conteúdo dos comentários dos leitores, mas adverte que, textos ofensivos à quem quer que seja, ou que contenham agressão, discriminação, palavrões, ou que de alguma forma incitem a violência, ou transgridam leis e normas vigentes no Brasil, serão excluídos.”