Guerrilheiro Virtual

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

FBI utilizou informações falsas contra Dotcom


 
Getty Images
 
A truculência na prisão de Kim Dotcom, fundador do site de compartilhamento Megaupload foi justificada pelo FBI como sendo uma prevenção para que o hacker não apagasse evidências. 

Kim Dotcom havia acusado a polícia neozelandês de violência durante sua prisão, mas o FBI justificou a ação por acreditar que o hacker possuiria um dispositivo capaz de apagar todas as evidências de pirataria com o apertar de um botão.

Segundo a polícia neozelandesa, o FBI havia afirmado que Dotcom possuiria um dispositivo que seria capaz de apagar em segundos os dados de todos os servidores do Megaupload ao redor do mundo. A eliminação dos arquivos poderia ser feita, segundo o FBI, em pouco tempo e Dotcom poderia utilizar qualquer computador, notebook ou smartphone para dar a ordem remotamente aos servidores.

No entanto, a polícia neozelandesa não conseguiu encontrar nenhum dispositivo similar na mansão de Dotcom e localizou apenas máquinas com arquivos de vídeos musicais. Os advogados do hacker querem anular as buscas na residência por considerar a ação incompetente e sem fundamento. 

Do OpenSante

Nenhum comentário:

Postar um comentário

”Sendo este um espaço democrático, os comentários aqui postados são de total responsabilidade dos seus emitentes, não representando necessariamente a opinião de seus editores. Nós, nos reservamos o direito de, dentro das limitações de tempo, resumir ou deletar os comentários que tiverem conteúdo contrário às normas éticas deste blog. Não será tolerado Insulto, difamação ou ataques pessoais. Os editores não se responsabilizam pelo conteúdo dos comentários dos leitores, mas adverte que, textos ofensivos à quem quer que seja, ou que contenham agressão, discriminação, palavrões, ou que de alguma forma incitem a violência, ou transgridam leis e normas vigentes no Brasil, serão excluídos.”