Guerrilheiro Virtual

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Ataque a Lula não desperta nem governo nem oposição

“Falta de repercussão em torno de posicionamento do advogado Luiz Fernando Barbosa, que pediu ao STF inclusão de Lula na Ação Penal 470, o chamado mensalão, é emblemática; ausência de comentários a favor ou contra aponta para a baixa credibilidade do cliente dele, Roberto Jefferson

Brasil 247

Silêncio. Foi assim que governo e, especialmente, a oposição reagiram à acusação contra o ex-presidente Lula feita pelo advogado de defesa do presidente do PTB, Roberto Jefferson, Luiz Fernando Barbosa. Na tarde desta segunda-feira 13, na tribuna dos oradores no Supremo Tribunal Federal, ele pediu a inclusão de Lula entre os réus da Ação Penal 470, o chamado mensalão. "Ele não só sabia como ordenou tudo isso que está transcrito no processo", disse Barbosa a respeito do ex-presidente. "Ele foi o mentor".

Apesar da ênfase, quase quatro horas depois de o discurso ter sido encerrado não se encontrava, em nenhuma parte da mídia, e nem nas redes sociais, repercussões de peso em relação à intenção de incluir Lula como réu no processo.

Da parte do PT e dos partidos que apóiam o governo, a ausência de comentários é compreensível. Há no Palácio do Planato a ordem da presidente Dilma de manter os integrantes da sua administração afastados o mais possível do julgamento. No PT, que tem dois ex-presidentes no banco dos réus, o ficar quieto também pode ser encarado como uma estratégia para não provocar reações negativa no tribunal mais importante do País. Mas e a oposição? Porque nenhuma voz se levantou imediatamente em apoio ao posicionamento de Roberto Jefferson por meio de seu advogado Barbosa?”
 
Matéria Completa, ::AQUI::
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

”Sendo este um espaço democrático, os comentários aqui postados são de total responsabilidade dos seus emitentes, não representando necessariamente a opinião de seus editores. Nós, nos reservamos o direito de, dentro das limitações de tempo, resumir ou deletar os comentários que tiverem conteúdo contrário às normas éticas deste blog. Não será tolerado Insulto, difamação ou ataques pessoais. Os editores não se responsabilizam pelo conteúdo dos comentários dos leitores, mas adverte que, textos ofensivos à quem quer que seja, ou que contenham agressão, discriminação, palavrões, ou que de alguma forma incitem a violência, ou transgridam leis e normas vigentes no Brasil, serão excluídos.”