Guerrilheiro Virtual

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Ex-miembro da NSA revela que os EEUU espionou cidadãos durante décadas

Espionaje en Estados Unidos
Agora que está na boca de todo o mundo a espionagem nas redes e as interceptações telefônicas, que WikiLeaks revelou a rede TrapWire, o ex-funcionário da Agencia de Segurança Nacional nos EEUU (NSA) William Binney, afirma ter saído da agencia após o aumento do assédio e vigilância sobre os cidadãos desde a chegada de Obama à presidência. Afirma que o governo possui atualmente quase todas as cópias dos e-mails enviados e recibidos nos EEUU.

Uma vigilância no interior do país que teria aumentado desde então interceptando milhões de chamadas, e-mails e todo tipo de mensagens entre os cidadãos do país.

Binney é considerado como um dos melhores matemáticos e decifradores de códigos na história da NSA. O homem explicou numa entrevista para Democracy Now que deixou a agencia no final de 2001, depois de ver como seu plano anti-terrorista após os atentados do 11-S serviram de desculpa para por em marcha um programa de compilação de dados dos cidadãos.

Dentre as empresas que teriam participado deste sistema de vigilância afirma que encontra-se a AT&T, que entregou ao governo mais de 320 milhões de registros de comunicações (cidadão a cidadão) no interior do país.

Um programa criado pelo homem que segundo suas palavras, "jamais foi criado para uso doméstico", algo que não evitou que finalmente fosse aplicado à população há mais de uma década.

E como funciona? Segundo explica Binney, uma vez que se intercepta uma transmissão, constroem-se perfis de cada pessoa referenciada na mesma. Um plano a unir-se à construção atual por parte da NSA de um centro de dados de armazenamento em Utah, o maior já construído até esta data (maior que os do Google ou Apple). Para que se tenha uma idéia, o homem afirma que a instalação será capaz de armazenar 100 anos de comunicações eletrônicas no mundo. 

Algumas palavras, de William Binney, que alimentam ainda mais dúvida se o mundo em que vivemos está sob a vigilância de um "grande irmão" sem que a maioria tenha conhecimento dele.

Vejam em ALT1040

Nenhum comentário:

Postar um comentário

”Sendo este um espaço democrático, os comentários aqui postados são de total responsabilidade dos seus emitentes, não representando necessariamente a opinião de seus editores. Nós, nos reservamos o direito de, dentro das limitações de tempo, resumir ou deletar os comentários que tiverem conteúdo contrário às normas éticas deste blog. Não será tolerado Insulto, difamação ou ataques pessoais. Os editores não se responsabilizam pelo conteúdo dos comentários dos leitores, mas adverte que, textos ofensivos à quem quer que seja, ou que contenham agressão, discriminação, palavrões, ou que de alguma forma incitem a violência, ou transgridam leis e normas vigentes no Brasil, serão excluídos.”