Guerrilheiro Virtual

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Russomanno diz que não apresenta plano de governo porque não é obrigado

São Paulo – A menos de duas semanas das eleições municipais, o candidato do PRB à prefeitura de São Paulo, Celso Russomanno, explicou hoje (25) por que ainda não apresentou um plano de governo ao eleitorado paulistano. “Não sou obrigado a apresentá-lo agora: tenho é que apresentar as metas de governo nos primeiros três meses do mandato”, justificou. “Não adianta nada fazer plano e depois não cumprir”, minimizou. “Vamos apresentar o plano por etapas.”
 
De acordo com o artigo 30 da Lei Orgânica do Município, “o prefeito, eleito ou reeleito, apresentará o Programa de Metas de sua gestão, até noventa dias após sua posse, que conterá as prioridades: as ações estratégicas, os indicadores e metas quantitativas para cada um dos setores da Administração Pública Municipal, Subprefeituras e Distritos da cidade, observando, no mínimo, as diretrizes de sua campanha eleitoral e os objetivos, as diretrizes, as ações estratégicas e as demais normas da lei do Plano Diretor Estratégico.” Esta emenda à Lei Orgânica foi aprovada pela Câmara Municipal por meio de proposta da Rede Nossa São Paulo e resultou no Programa de Metas da gestão de Gilberto Kassab (PSD), que deve encerrar o mandato sem cumprir boa parte daquilo que foi acordado. 
 
“O plano de governo é importante na medida em que a gente tenha ele pronto”, argumentou Russomanno, lembrando que um de seus principais concorrentes – José Serra, do PSDB – também adotou postura semelhante, de ignorar o plano de governo e apresentar apenas um plano de metas caso seja eleito. “Fizemos apenas o programa de esporte e combate às drogas, e esses a gente vai apresentar. Os outros vamos apresentar ao longo da campanha”, prometeu. Nesta terça-feira, o candidato do PRB cumpriu agenda na Vila Prudente, na zona leste paulistana.
 
Tadeu Breda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

”Sendo este um espaço democrático, os comentários aqui postados são de total responsabilidade dos seus emitentes, não representando necessariamente a opinião de seus editores. Nós, nos reservamos o direito de, dentro das limitações de tempo, resumir ou deletar os comentários que tiverem conteúdo contrário às normas éticas deste blog. Não será tolerado Insulto, difamação ou ataques pessoais. Os editores não se responsabilizam pelo conteúdo dos comentários dos leitores, mas adverte que, textos ofensivos à quem quer que seja, ou que contenham agressão, discriminação, palavrões, ou que de alguma forma incitem a violência, ou transgridam leis e normas vigentes no Brasil, serão excluídos.”