Guerrilheiro Virtual

sábado, 6 de outubro de 2012

Agripino Maia sucumbe em Natal


Por Altamiro Borges

Pesquisa Ibope divulgada nesta sexta-feira à noite sobre as eleições para a prefeitura de Natal (RN) mostra Carlos Eduardo (PDT) com 44% das intenções de voto, seguido por Hermano Morais (PMDB), com 18%, e Fernando Mineiro (PT), com 13%. Ainda há dúvidas se o pedetista, que é apoiado por uma ampla frente, vencerá a disputa já no primeiro turno. Uma certeza, porém, já existe. O grande derrotado desta campanha é o senador Agripino Maia, presidente nacional do DEM.

Em 2008, o demo bancou a eleição da verde Micarla de Souza. Mas sua gestão foi um total desastre, com várias denúncias de corrupção e o completo abandono da capital. Nas ruas, jovens fizeram vários protestos exigindo o "fora Micarla". A sua rejeição bateu recordes no país. Desgastada e desmoralizada, a prefeita optou por nem disputar a reeleição. 

Os demos, então, decidiram apoiar o tucano Rogério Marinho, mas ele não levantou voo. Segundo o Ibope, ele tem apenas 7% das intenções de voto. A derrota de Agripino Maia, chefão do DEM, é mais uma prova de que este partido direitista caminha para a extinção. O diabo que se prepare para a chegada dos demos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

”Sendo este um espaço democrático, os comentários aqui postados são de total responsabilidade dos seus emitentes, não representando necessariamente a opinião de seus editores. Nós, nos reservamos o direito de, dentro das limitações de tempo, resumir ou deletar os comentários que tiverem conteúdo contrário às normas éticas deste blog. Não será tolerado Insulto, difamação ou ataques pessoais. Os editores não se responsabilizam pelo conteúdo dos comentários dos leitores, mas adverte que, textos ofensivos à quem quer que seja, ou que contenham agressão, discriminação, palavrões, ou que de alguma forma incitem a violência, ou transgridam leis e normas vigentes no Brasil, serão excluídos.”