Guerrilheiro Virtual

sábado, 6 de outubro de 2012

Ato cultural em apoio a Haddad - "A cidade é um lugar de encontro"

Importantes intelectuais e artistas brasileiros receberam Fernando Haddad (PT) no dia 2 de outubro, para mostrar seu apoio ao candidato do PT na reta final do primeiro turno. O encontro aconteceu no Novotel Jaguará, centro da cidade.

Mais do que um discurso, a fala de Haddad que concluiu o evento foi um manifesto para São Paulo. "As cidades vivem um momento importante no mundo. Um momento de ressurgimento, como há muito tempo não se via. Com a interdependência entre as nações, os países dependem das cidades para que as políticas nacionais se realizem", declarou.

"São Paulo deixou de ser vitrine de políticas públicas. Já foi referência nacional, e hoje, oito anos passados, depois de uma década de prosperidade no Brasil, neste contexto em que o Brasil brilhou, São Paulo se apagou."

"A cidade é um lugar de encontro. A riqueza da cidade é o encontro. É o encontro que produz cultura, conhecimento, política. A cidade é o lugar da política, é onde se discute política. É o local que a sociedade escolheu para discutir como vai ser organizar. E isso está interditado em São Paulo."

Assista aqui ao discurso na íntegra.

Pense Novo‏
Site: http://www.pensenovotv.com.br
Facebook: http://www.facebook.com/fernandohaddad13
Twitter: http://twitter.com/pensenovotv

Nenhum comentário:

Postar um comentário

”Sendo este um espaço democrático, os comentários aqui postados são de total responsabilidade dos seus emitentes, não representando necessariamente a opinião de seus editores. Nós, nos reservamos o direito de, dentro das limitações de tempo, resumir ou deletar os comentários que tiverem conteúdo contrário às normas éticas deste blog. Não será tolerado Insulto, difamação ou ataques pessoais. Os editores não se responsabilizam pelo conteúdo dos comentários dos leitores, mas adverte que, textos ofensivos à quem quer que seja, ou que contenham agressão, discriminação, palavrões, ou que de alguma forma incitem a violência, ou transgridam leis e normas vigentes no Brasil, serão excluídos.”