Guerrilheiro Virtual

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Casos de homicídios sobem 96% em setembro em SP

Enquanto isso, na propaganda do Cerra, os indíces cairam sensivelmente:

Só se cairam para cima!!!

Leia matéria completa:
 
O número de casos de homicídios dolosos, aqueles com intenção de matar, praticamente dobrou em setembro na cidade de São Paulo em relação ao mesmo mês do ano passado. Em setembro deste ano ocorreram 135 casos, com 144 mortos, contra 69 casos e 71 mortes no mesmo mês de 2011 --altas de 96% e 102,8%, respectivamente. 

O mês de setembro registra o maior número de casos deste tipo de crime desde janeiro de 2010, quando as estatísticas passaram a ser divulgadas mensalmente pela Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo. Em relação a agosto (106 casos e 114 mortos), os aumentos foram de 27% e 26%, respectivamente. Em um mesmo registro pode ter mais de uma morte. 

No acumulado entre janeiro e setembro deste ano, foram registrados 919 casos de homicídios na capital, com 982 mortes, contra 749 casos com 788 vítimas, alta de 22,7% e 24,6% respectivamente. 

Os casos de homicídios dolosos também subiram no Estado. De janeiro a setembro, houve 3.329 casos contra 3.069 no mesmo período do ano passado, alta de 8,47%. No mês passado, ocorreram 404 casos homicídios dolosos, com 427 mortes. Em agosto, foram 392 casos e 418 mortes. 

Editoria de Arte/Folhapress
 
 
LATROCÍNIOS
 
O número de latrocínios (roubos seguidos de morte) também teve alta no acumulado do ano na capital. De janeiro a setembro, foram 84 casos contra 71 no mesmo período do ano passado --alta de 18,31%. No Estado, os casos passaram de 230 para 264 este ano--alta de 14,78%. 

Em setembro, foram registradas 13 ocorrências na cidade de São Paulo. O número é mais do que o triplo em relação ao mês anterior, que teve quatro ocorrências. O mês passado foi o segundo com o maior número de roubos seguidos de morte do ano na capital, perdendo apenas para maio, com 16. 

ROUBO A BANCOS
 
O número de roubos a banco na capital diminuiu no acumulado do ano até setembro em relação ao mesmo período do ano passado. Foram registrados 86 casos contra 120 no ano passado, uma queda de 28,33%. 

Já no Estado, o número de roubo a bancos também registrou queda na comparação com o mesmo período do ano passado. De janeiro a setembro foram 162 casos, contra 195 no ano passado, queda de 16,92%. 

ONDA DE VIOLÊNCIA
 
Apesar da alta no número de casos de homicídios, o governo tem negado que São Paulo esteja passando por uma nova escalada da violência após a morte de PMs. 

Na semana passada, governador Geraldo Alckmin disse que não vai retroceder nenhum milímetro no combate ao crime organizado e classificou de "ação intimidatória" os ataques a PMs ocorridos nos últimos meses no Estado de São Paulo. De janeiro até agora, 87 policiais foram assassinados. 

Da Folha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

”Sendo este um espaço democrático, os comentários aqui postados são de total responsabilidade dos seus emitentes, não representando necessariamente a opinião de seus editores. Nós, nos reservamos o direito de, dentro das limitações de tempo, resumir ou deletar os comentários que tiverem conteúdo contrário às normas éticas deste blog. Não será tolerado Insulto, difamação ou ataques pessoais. Os editores não se responsabilizam pelo conteúdo dos comentários dos leitores, mas adverte que, textos ofensivos à quem quer que seja, ou que contenham agressão, discriminação, palavrões, ou que de alguma forma incitem a violência, ou transgridam leis e normas vigentes no Brasil, serão excluídos.”