Guerrilheiro Virtual

domingo, 7 de outubro de 2012

"Vocês são urubus que torturam a alma humana"

edição 247:
A frase é do ex-presidente do PT, José Genoino, que foi cercado por jornalistas quando tentou votar hoje cedo; réu no mensalão, ele foi avalista dos empréstimos tomados junto aos bancos mineiros pelo partido e já tem 3 votos pela sua condenação; antes desse episódio, Genoino, que enfrentou o pau de arara, classificou jornalistas como os "neotorturadores"

247 – Ex-presidente do PT e réu na Ação Penal 470, contando já com 3 votos pela sua condenação, com um a favor, o ex-presidente do PT, José Genoino, irritou-se com jornalistas, quando tentou votar e foi abordado pela imprensa. “Vocês são urubus, que torturam a alma humana”, disse. Genoino é réu por ter sido avalista dos empréstimos tomados pelo PT junto aos bancos mineiros. Leia, abaixo, o noticiário do portal G1:

SÃO PAULO - Um dos réus do mensalão, o ex-presidente do PT José Genoino compareceu por volta das 8h15m à zona eleitoral onde vota, no bairro do Butantã, região oeste de São Paulo. No entanto, diante do tumulto no local, o ex-deputado desistiu de votar e apenas aguardou que sua mulher votasse.

Recusando-se a falar com a imprensa, ele ouviu gritos de eleitores perguntando sobre a Lei Ficha Limpa e também ouviu palavras de apoio. Um dos eleitores disse ao ex-deputado: “Você vai ser sempre um vencedor. Não importa a mídia deste país”.

O ex-presidente do PT chegou a pedir que a Polícia Militar e os seguranças expulsassem a imprensa do local.

Limitou-se a dizer:

- Vocês são urubus que torturam a alma humana. Não podem ficar aqui. Não falo com urubus. Vocês fazem igual aos torturadores da ditadura. Só que agora não tem pau de arara, tem a caneta - falou, aos berros e tremendo.

Cerca de meia hora depois, mais calmo, Genoino voltou acompanhado das filhas e votou. Mais uma vez, não quis falar com a imprensa.

247

Nenhum comentário:

Postar um comentário

”Sendo este um espaço democrático, os comentários aqui postados são de total responsabilidade dos seus emitentes, não representando necessariamente a opinião de seus editores. Nós, nos reservamos o direito de, dentro das limitações de tempo, resumir ou deletar os comentários que tiverem conteúdo contrário às normas éticas deste blog. Não será tolerado Insulto, difamação ou ataques pessoais. Os editores não se responsabilizam pelo conteúdo dos comentários dos leitores, mas adverte que, textos ofensivos à quem quer que seja, ou que contenham agressão, discriminação, palavrões, ou que de alguma forma incitem a violência, ou transgridam leis e normas vigentes no Brasil, serão excluídos.”