Guerrilheiro Virtual

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

BURGUESIA AGE NO CONGRESSO PARA NÃO TRIBUTAR OS RICOS


Deputado Dr Rosinha reclama que há forte defesa dos ricos no Congresso Nacional (Foto Richard Casas / PT)

VERBA PARA A SAÚDE: BURGUESIA AGE NO CONGRESSO PARA NÃO TRIBUTAR OS RICOS, reclama Dr Rosinha

"O deputado federal pelo PT do Paraná, Doutor Rosinha falou para a TVPT sobre as discussões ocorridas na audiência pública da “Comissão da Securidade Social”.


"É um debate um bocado antigo. Eu cheguei aqui na Câmara dos Deputados em 1999, e nós já fazíamos esse debate anteriormente, que é o debate sobre o financiamento da saúde. Há que se ter em conta algumas coisas, a saúde tem pouco dinheiro e tem para todo e qualquer parâmetro que eu deseje melhorar, e quanto mais eu melhore o atendimento, mais eu vou necessitar de recursos. Então, o debate que estão fazendo aqui é de como ampliar o financiamento da saúde; eu entendo que é necessário, entendo que o nosso governo tem como buscar algumas alternativas”.


Rosinha diz que não quer fazer discussão generalizada como muitos fazem, onde falam "que se precisa de recurso", porém, no momento de votar a tributação das grandes fortunas (que é uma possível fonte de recurso para a saúde), os mesmos são contrários.


Mas quando veio [projeto] aqui na Câmara para votar a tributação da riqueza, a tributação do patrimônio, alguns que estão aqui fazendo discurso de "que temos que aumentar os recursos", votam contra o aumento da tributação dos ricos. Quando eu vou discutir a cobrança de imposto de renda dos dividendos das empresas e sociedades anônimas para ir para a saúde, há aqueles, aqui, que são contra que se cobre imposto de renda de dividendos. Quando eu proponho, como o PT propôs, a tributação da remessa de capital para o exterior, há aqueles que têm o discurso do recurso (para a saúde), mas votam contra. Quer dizer, eu tenho que fazer o discurso que precisa de recurso, tenho que lutar para melhorar a saúde, mas tenho que tributar realmente quem é rico, quem tem patrimônio e quem tem capital, que, no Brasil, hoje, se comparado com quem ganha salário mínimo, paga muito pouco imposto; e nós temos que tributar esse pessoal”.
 

FONTE: reportagem de Adriano Lozado e Fabrícia Neves no Portal do PT  (http://www.pt.org.br/noticias/view/verba_para_a_saude_burguesia_age_no_congresso_para_naeo_tributar_os_ricos_r).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

”Sendo este um espaço democrático, os comentários aqui postados são de total responsabilidade dos seus emitentes, não representando necessariamente a opinião de seus editores. Nós, nos reservamos o direito de, dentro das limitações de tempo, resumir ou deletar os comentários que tiverem conteúdo contrário às normas éticas deste blog. Não será tolerado Insulto, difamação ou ataques pessoais. Os editores não se responsabilizam pelo conteúdo dos comentários dos leitores, mas adverte que, textos ofensivos à quem quer que seja, ou que contenham agressão, discriminação, palavrões, ou que de alguma forma incitem a violência, ou transgridam leis e normas vigentes no Brasil, serão excluídos.”