Guerrilheiro Virtual

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

ECONOMIA EM 2012 - O ANO EM QUE O GOVERNO DILMA ACABOU COMA FARRA DOS JUROS ABUSIVOS


O Governo enfrentou o poder dos BANQUEIROS e AGIOTAS reduzindo as TAXAS DE JUROS cobradas em empréstimos, cheque especial e cartões.Reduziu ainda a TAXA SELIC e, apesar dos arautos do caos que falaram em explosão de inadimplência e de da INFLAÇÃO, nada disso aconteceu. Outra vez, comovem acontecendo desde 2003, o governo acerta e o 'mercado' erra. É evidente que, os que ainda ganham algum dinheiro com especulação e agiotagem, não podem estar satisfeitos com o governo do PT.

Na última reunião de 2012, Copom mantém taxa Selic em 7,25% ao ano
28/11/2012 

Stênio Ribeiro
Repórter da Agência Brasil

Brasília – O Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central (BC) manteve a taxa básica de juros (Selic) em 7,25% ao ano, em linha com as expectativas dos analistas do mercado financeiro, que estimam a Selic no mesmo patamar até o final do ano que vem.

A decisão do colegiado de diretores do BC foi unânime e sem viés, ou seja, não pode mudar antes da próxima reunião do Copom, em Janeiro.

Em nota, o Copom diz que “considerando o balanço de riscos para a inflação, a recuperação da atividade doméstica e a complexidade que envolve o ambiente internacional, o comitê entende que a estabilidade das condições monetárias por um período de tempo suficientemente prolongado é a estratégia mais adequada para garantir a convergência da inflação para a meta [4,%%], ainda que de forma não linear”.

A taxa básica de juros teve dez reduções seguidas, de agosto do ano passado, quando estava em 12,5%, à penúltima reunião do Copom, terminada dia 10 de outubro, quando foi fixada em 7,25%. Em 14 meses, a Selic perdeu 5,25 pontos percentuais e está no nível mais baixo da história do comitê, criado em junho de 1996.

Os analistas financeiros do setor privado, ouvidos em pesquisa semanal do BC sobre as tendências dos principais indicadores econômicos, estimam há seis semanas que o BC iria interromper o processo de afrouxamento da política monetária, como mostra o boletim Focus, divulgado na última segunda-feira (26), com o resultado da pesquisa da semana passada.


Edição: Aécio Amado
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

”Sendo este um espaço democrático, os comentários aqui postados são de total responsabilidade dos seus emitentes, não representando necessariamente a opinião de seus editores. Nós, nos reservamos o direito de, dentro das limitações de tempo, resumir ou deletar os comentários que tiverem conteúdo contrário às normas éticas deste blog. Não será tolerado Insulto, difamação ou ataques pessoais. Os editores não se responsabilizam pelo conteúdo dos comentários dos leitores, mas adverte que, textos ofensivos à quem quer que seja, ou que contenham agressão, discriminação, palavrões, ou que de alguma forma incitem a violência, ou transgridam leis e normas vigentes no Brasil, serão excluídos.”