Guerrilheiro Virtual

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Lula encontra o escritor moçambicano Mia Couto

O editor Luiz Schwarcz, da Companhia das Letras, Mia Couto e Lula
O editor Luiz Schwarcz, da Companhia das Letras, Mia Couto e Lula
Foto: Heinrich Aikawa/Instituto Lula
O ex-presidente Lula recebeu hoje a visita do escritor moçambicano Mia Couto, que está no Brasil para o lançamento do seu livro “A confissão da leoa”. Lula, Mia Couto e Luiz Schwarcz, da editora Companhia das Letras, conversaram sobre as relações entre Brasil e África. Lula explicou que dois grandes objetivos do seu governo foram fazer com que as pessoas voltassem a se interessar pela África e deixassem de ter preconceito com os países da América Latina. O escritor relatou que 15 anos atrás a África era muito proclamada, mas pouco conhecida, mas que isso mudou muito.
 
Lula ressaltou ainda que acredita que o Brasil tem, hoje, a chance de construir relações internacionais diferentes daquelas estabelecidas pelas grandes potências do final do século XIX e início do século XX e recomendou que Mia conheça a Unilab (Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira).
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

”Sendo este um espaço democrático, os comentários aqui postados são de total responsabilidade dos seus emitentes, não representando necessariamente a opinião de seus editores. Nós, nos reservamos o direito de, dentro das limitações de tempo, resumir ou deletar os comentários que tiverem conteúdo contrário às normas éticas deste blog. Não será tolerado Insulto, difamação ou ataques pessoais. Os editores não se responsabilizam pelo conteúdo dos comentários dos leitores, mas adverte que, textos ofensivos à quem quer que seja, ou que contenham agressão, discriminação, palavrões, ou que de alguma forma incitem a violência, ou transgridam leis e normas vigentes no Brasil, serão excluídos.”