Guerrilheiro Virtual

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Relator da ONU está no Brasil para discutir a Ley de Medios

Relator da ONU está no Brasil para discutir a Ley de Medios
Durante esta semana, a campanha por um novo marco regulatório das comunicações no Brasil ganha um importante reforço. Frank La Rue, relator para a liberdade de expressão da ONU, está no país participar de debates impulsionados pela Campanha “Para expressar a liberdade – Uma nova lei para um novo tempo”, iniciativa do Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação (FNDC).
 
A primeira atividade acontece hoje (terça-feira, 11) na Universidade de Brasília, às 19h. Durante os dias 13 e 14, Frank La Rue estará em São Paulo. Na quinta-feira à noite, La Rue participará do debate “Liberdade de expressão e concentração da mídia” na Câmara Municipal; e na sexta-feira, La Rue participa da plenária nacional da Campanha Para Expressar a Liberdade.
 
Frank La Rue esteve recentemente na Argentina e declarou apoio à “ley de medios”. “A Argentina tem uma lei avançada. É um modelo para todo o continente e para outras regiões do mundo”, afirmou La Rue. Na última semana, ocorrerram atos pelo Brasil inteiro em apoio à lei argentina e cobrando mais ação do governo brasileiro.
 
Desde 2008, o guatemalteco Frank La Rue ocupa o posto de relator especial para a promoção e proteção da liberdade de expressão e opinião da ONU. Confira a programação detalhada:
 
Dia 11
Debate com Frank De La Rue na UnB
Local: Faculdade de Comunicação da Universidade de Brasília
Campus Universitário Darcy Ribeiro, Instituto Central de Ciências Norte, prédio Minhocão
Horário: 19h
 
Dia 13
Debate na Câmara Municipal de São Paulo com a participação de Frank De La Rue, parlamentares e representantes da sociedade civil: “Liberdade de expressão e concentração da mídia”
Local: Câmara Municipal de São Paulo, Palácio Anchieta Viaduto Jacareí, 100 – Bela Vista
Horário: 19h
 
Dia 14
Plenária Nacional da Campanha Para Expressar a Liberdade
Local: Sindicato dos Jornalistas Profissionais de São Paulo – Rua Rego Freitas,530 – Sobreloja, Vila Buarque
Horário: 9h

Nenhum comentário:

Postar um comentário

”Sendo este um espaço democrático, os comentários aqui postados são de total responsabilidade dos seus emitentes, não representando necessariamente a opinião de seus editores. Nós, nos reservamos o direito de, dentro das limitações de tempo, resumir ou deletar os comentários que tiverem conteúdo contrário às normas éticas deste blog. Não será tolerado Insulto, difamação ou ataques pessoais. Os editores não se responsabilizam pelo conteúdo dos comentários dos leitores, mas adverte que, textos ofensivos à quem quer que seja, ou que contenham agressão, discriminação, palavrões, ou que de alguma forma incitem a violência, ou transgridam leis e normas vigentes no Brasil, serão excluídos.”