Guerrilheiro Virtual

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Em Cuba, Lula manda “energia positiva” a Chávez

247 – O ex-presidente Lula recebeu boas notícias sobre o estado de saúde do presidente venezuelano e amigo Hugo Chávez nesta quarta-feira. Ao visitar a filha de Chávez, Rosa Virgina, o chanceler venezuelano Elias Jaua e médicos da equipe que atende o líder do país vizinho na capital Havana, Lula foi informado que Chávez tem se recuperado bem da cirurgia que fez em dezembro do ano passado, como parte do tratamento contra um câncer na pélvis.

Ao encerrar, nesta quarta-feira, a III Conferência Internacional pelo Equilíbrio do Mundo, evento organizado em homenagem ao líder da independência cubana José Martí, Lula homenageou o colega e mandou "energia positiva" para a sua recuperação. "Eu não vim com uma guayabera branca (camisa tradicional no Caribe) como os cubanos geralmente usam. O objetivo também é homenagear outro companheiro nosso que tem muito a ver com tudo o que está ocorrendo em nossa querida América do Sul e na América Latina", afirmou.

"Que a energia positiva deste encontro possa ajudar o nosso querido companheiro Chávez a se recuperar", acrescentou Lula. Em seguida, informou que também havia se encontrado com o "companheiro Fidel Castro" e almoçado com o presidente cubano, Raúl Castro. No início de seu discurso, Lula brincou prometendo que falaria menos do que Chávez e Fidel Castro, e inclusive menos do que a presidente argentina, Cristina Kirchner.

Leia aqui a reportagem completa sobre o evento, do enviado especial a Havana Alexandre Haubrich.

Do 247

Nenhum comentário:

Postar um comentário

”Sendo este um espaço democrático, os comentários aqui postados são de total responsabilidade dos seus emitentes, não representando necessariamente a opinião de seus editores. Nós, nos reservamos o direito de, dentro das limitações de tempo, resumir ou deletar os comentários que tiverem conteúdo contrário às normas éticas deste blog. Não será tolerado Insulto, difamação ou ataques pessoais. Os editores não se responsabilizam pelo conteúdo dos comentários dos leitores, mas adverte que, textos ofensivos à quem quer que seja, ou que contenham agressão, discriminação, palavrões, ou que de alguma forma incitem a violência, ou transgridam leis e normas vigentes no Brasil, serão excluídos.”