Guerrilheiro Virtual

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Impeachment do prefeito. Pelo menos

Se o Brasil fosse a Argentina, a população de Santa Maria, com as 231 famílias à frente, ocupava, nesta segunda-feira, a Câmara dos Vereadores e exigia o impeachment do prefeito.

Na Argentina, bem na Argentina ... os generais foram em cana

“Falar agora em culpar alguém é falta de respeito ao trabalho que vem sendo feito – o faremos de maneira responsável”

Do governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro, sobre a tragédia na boate Kiss.

(Clique aqui para ler “Imagina na Copa”)

Foram 231 mortos.

As 231 famílias tem, sim, o direito de apontar os responsáveis pela tragédia.

O alvará da boate estava vencido.

Responsabilidade do prefeito da cidade de Santa Maria.

Um extintor de incêndio não funcionou.

Responsabilidade do Corpo de Bombeiros, subordinado à  Brigada Militar do Rio Grande do Sul, subordinada ao Governo do Estado.

Se o Brasil fosse a Argentina, a população de Santa Maria, com as 231 famílias à frente, ocupava, nesta segunda-feira, a Câmara dos Vereadores e exigia o impeachment do prefeito.

Sobre a responsabildiade do Corpo de Bombeiros, caberia uma investigação provavelmente mais demorada.

Mas, a Argentina é diferente.

Lá, os torturadores do regime militar foram em cana.

Tem uma Ley de Medios.

E quando pegou fogo na boate República Cromañón …

El 30 de diciembre de 2004, como consecuencia de un incendio generado por elementos de pirotecnia arrojados por los asistentes a la discoteca República Cromañón, fallecieron en ese lugar cerrado 194 personas. Esta tragedia provocó que en la Legislatura de la Ciudad de Buenos Aires se acusara al entonces Jefe de Gobierno Aníbal Ibarra de mal desempeño y le iniciara un juicio político que finalizó, el 7 de marzo de 2006, con su destitución.
Las imputaciones políticas de la Legislatura contra Aníbal Ibarra se referían al abandono del poder de policía de la ciudad, la desatención de alertas institucionales que hacían previsible que algo así ocurriera y que fueron registradas por los medios de comunicación, y la falta de previsión para una tragedia de esta naturaleza.(Da Wikipedia)


Paulo Henrique Amorim

Nenhum comentário:

Postar um comentário

”Sendo este um espaço democrático, os comentários aqui postados são de total responsabilidade dos seus emitentes, não representando necessariamente a opinião de seus editores. Nós, nos reservamos o direito de, dentro das limitações de tempo, resumir ou deletar os comentários que tiverem conteúdo contrário às normas éticas deste blog. Não será tolerado Insulto, difamação ou ataques pessoais. Os editores não se responsabilizam pelo conteúdo dos comentários dos leitores, mas adverte que, textos ofensivos à quem quer que seja, ou que contenham agressão, discriminação, palavrões, ou que de alguma forma incitem a violência, ou transgridam leis e normas vigentes no Brasil, serão excluídos.”