Guerrilheiro Virtual

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Lula homenageia Chávez em Cuba

O ex-presidente Lula  prestou homenagem nesta quarta-feira a seu amigo Hugo Chávez, ao discursar num encontro internacional em Havana, onde Chávez  se recupera de uma cirurgia. "Eu não vim com uma guayabera branca (camisa tradicional no Caribe) como os cubanos geralmente usam. O objetivo também é homenagear outro companheiro nosso que tem muito a ver com tudo o que está ocorrendo em nossa querida América do Sul e na América Latina", disse Lula referindo-se a Chávez.

"Que a energia positiva deste encontro possa ajudar nosso querido companheiro Chávez, para que se recupere rapidamente", acrescentou Lula no encerramento do encontro internacional pelo "equilíbrio do mundo", que marca os 160 anos do nascimento do herói nacional cubano José Martí.

Lula contou que havia se reunido nesta quarta com o líder cubano Fidel Castro e depois almoçado com seu irmão, o presidente Raúl Castro. "Devo dizer a vocês que cheguei um pouco atrasado - só um pouquinho -, já que fui visitar um grande companheiro nosso também, o companheiro Fidel Castro", disse Lula, que criticou os Estados Unidos ao afirmar que têm "ouvidos surdos" para a América Latina.

"Depois, como ninguém é de ferro, fui almoçar com nosso companheiro Raúl Castro", acrescentou Lula no encontro realizado no Palácio de Convenções de Havana.

Ao iniciar seu discurso, Lula brincou prometendo que falaria menos do que Chávez e Fidel Castro, e inclusive menos do que a presidente argentina, Cristina Kirchner.

Lula chegou na segunda-feira a Havana, de onde viajará para Santo Domingo. Depois visitará Washington.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

”Sendo este um espaço democrático, os comentários aqui postados são de total responsabilidade dos seus emitentes, não representando necessariamente a opinião de seus editores. Nós, nos reservamos o direito de, dentro das limitações de tempo, resumir ou deletar os comentários que tiverem conteúdo contrário às normas éticas deste blog. Não será tolerado Insulto, difamação ou ataques pessoais. Os editores não se responsabilizam pelo conteúdo dos comentários dos leitores, mas adverte que, textos ofensivos à quem quer que seja, ou que contenham agressão, discriminação, palavrões, ou que de alguma forma incitem a violência, ou transgridam leis e normas vigentes no Brasil, serão excluídos.”