Guerrilheiro Virtual

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Hostilizar blogueira cubana é coisa de socialista burro


O que os militantes do PT e do PC do B estão fazendo com a blogueira cubana Yoani Sanchez é revoltante. A maneira como a hostilizaram em seu primeiro dia de visita ao Brasil é indigna de jovens que se dizem socialistas. Estão agindo como idiotas, vitimizando-a, levantando a bola dela. Burros.
É exatamente desse tipo de constrangimento que a dissidente mais precisa. Porque, a depender do que tem a dizer, essa moça é um dos maiores blefes que a CIA já patrocinou. Ela é uma nulidade ideológica, uma mentira evidente. Se não for uma ingênua bem tapada, sua única atenuante possível.
 
Yoani deu início a uma tournée internacional que vai durar três meses, durante os quais será recebida como heroína da direita internacional em 12 países. Tudo pago pelo pior tipo de gente, aí incluídos os idiotas. É só jogo de cena, um desrespeito aos cubanos que de fato são perseguidos pelo governo dos irmãos Castro.
 
Sim, claro que existem prisioneiros políticos em Cuba. Só que Yoani não é um deles. Gente séria, inclusive reacionários, não se submeteria à farsa da qual ela participa.
 
Ela prega para convertidos, não convence um único desavisado. Jornalistas sérios que a entrevistaram, sem nenhum cabresto ou viés, já demostraram a nulidade do que ela tem para contar (e conta) em seu blog. Ela mente, manipula, omite, exagera. E se faz de coitada.
 
O certo era deixá-la em paz com seus falsos bajuladores. A existência midiática de Yoani não traz nenhum benefício ou malefício ao povo cubano, que dirá ao brasileiro. Já não se fazem mártires como antigamente.
 
A juventude pretensamente socialista que empunhou faixas hostis e gritou palavras de ordem do século passado deveria estar estudando, trabalhando ou fazendo política de verdade, em vez de se comportar como moleques mal-educados. Se estivessem em Cuba, eles iam ver só a bronca que levariam do Comandante.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

”Sendo este um espaço democrático, os comentários aqui postados são de total responsabilidade dos seus emitentes, não representando necessariamente a opinião de seus editores. Nós, nos reservamos o direito de, dentro das limitações de tempo, resumir ou deletar os comentários que tiverem conteúdo contrário às normas éticas deste blog. Não será tolerado Insulto, difamação ou ataques pessoais. Os editores não se responsabilizam pelo conteúdo dos comentários dos leitores, mas adverte que, textos ofensivos à quem quer que seja, ou que contenham agressão, discriminação, palavrões, ou que de alguma forma incitem a violência, ou transgridam leis e normas vigentes no Brasil, serão excluídos.”