Guerrilheiro Virtual

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Lula leva mensagem de esperança a jovens dominicanos


O presidente Lula enviou nesta quinta-feira em Santo Domingo uma mensagem de esperança aos jovens e lhes convidou a serem perseverantes atrás de seus objetivos, porque "não deve existir nada que faça com que um jovem perca a esperança".

A declaração foi no ato de entrega do Prêmio Nacional da Juventude da República Dominicana, onde lembrou suas origens como oitavo filho de uma família de trabalhadores rurais e sua trajetória até chegar à presidência.


Lula foi o primeiro membro de sua família que obteve um diploma profissional, o que lhe permitiu conseguir um trabalho que lhe serviu para ter "um carro, uma casa e uma televisão", para depois melhorar em seu emprego e chegar a ser presidente de um sindicato e a criar um partido político, explicou.


"E me transformei em presidente da República", disse entre aplausos do público que assistiu ao ato no Salão das Cariátides do Palácio Nacional, sede da presidência dominicana.


Encorajou também os jovens a serem perseverantes e lembrou as palavras de sua mãe: "Não desista nunca e busque o que você precisa".


Também reservou palavras para o governante dominicano, a quem aconselhou a "ser fiel ao povo" e a não mentir, mesmo em épocas de problemas.


"Nunca deixe de dizer a verdade olhando nos olhos. O povo entende, é generoso, mas não gosta que os governantes se escondam", disse o ex-mandatário, que arrancou de novo os aplausos do público ao assegurar que um mandato de quatro anos "é pouco tempo".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

”Sendo este um espaço democrático, os comentários aqui postados são de total responsabilidade dos seus emitentes, não representando necessariamente a opinião de seus editores. Nós, nos reservamos o direito de, dentro das limitações de tempo, resumir ou deletar os comentários que tiverem conteúdo contrário às normas éticas deste blog. Não será tolerado Insulto, difamação ou ataques pessoais. Os editores não se responsabilizam pelo conteúdo dos comentários dos leitores, mas adverte que, textos ofensivos à quem quer que seja, ou que contenham agressão, discriminação, palavrões, ou que de alguma forma incitem a violência, ou transgridam leis e normas vigentes no Brasil, serão excluídos.”