Guerrilheiro Virtual

quarta-feira, 6 de março de 2013

'Chávez foi protagonista da integração de Nossa América', diz PT

:  
Executiva nacional divulgou uma nota de pesar pela morte do presidente venezuelano; José Dirceu o classificou como um "camarada com sonhos em comum"

Opera Mundi - O Partido dos Trabalhadores emitiu na noite desta terça-feira (05/03) uma nota de pesar pela morte do presidente venezuelano, Hugo Chávez. Na mensagem, o partido destaca a importância de Chávez na integração da América Latina. Leia abaixo a nota na íntegra.

O Partido dos Trabalhadores lamenta profundamente o falecimento de Hugo Chávez, presidente da República Bolivariana da Venezuela, destacado protagonista da integração de Nossa América e uma liderança mundial das forças populares.

Em 2012, Lula disse a Chavez: "tua luta é nossa luta, tua vitória será nossa vitória".

Hoje, neste momento de tristeza e dor, abraçamos os familiares, amigos, colegas de farda e camaradas de crença de Chavez, e dizemos: contem conosco, contem com o Partido dos Trabalhadores, para dar prosseguimento às grandes conquistas políticas e sociais iniciadas pelo governo de Hugo Chávez.

Saudações petistas a este herói da América Latina e Caribenha
Rui Falcão, presidente nacional do Partido dos Trabalhadores
Iriny Lopes, secretária de relações internacionais do PT
Marco Aurélio Garcia, do diretório nacional do PT
Valter Pomar, do diretório nacional do PT

Dirceu

O ex-ministro da Casa Civil José Dirceu exaltou na noite desta terça-feira (05/03) as conquistas de Hugo Chávez durante os 14 anos que dirigiu a Venezuela. Dirceu, que classificou o presidente como um “camarada com sonhos em comum”, conheceu Chávez em 2003, durante uma visita ao Brasil.
“Chávez chegou ao poder quatro anos antes do PT no Brasil. Depois de resgatar a principal riqueza do país, o petróleo, ele refundou o Estado venezuelano, que se encontrava em total decadência, e iniciou uma revolução social. Foi a primeira vez na história da Venezuela que o dinheiro do petróleo foi distribuído entre a população”, afirmou Dirceu.

Do 247

Nenhum comentário:

Postar um comentário

”Sendo este um espaço democrático, os comentários aqui postados são de total responsabilidade dos seus emitentes, não representando necessariamente a opinião de seus editores. Nós, nos reservamos o direito de, dentro das limitações de tempo, resumir ou deletar os comentários que tiverem conteúdo contrário às normas éticas deste blog. Não será tolerado Insulto, difamação ou ataques pessoais. Os editores não se responsabilizam pelo conteúdo dos comentários dos leitores, mas adverte que, textos ofensivos à quem quer que seja, ou que contenham agressão, discriminação, palavrões, ou que de alguma forma incitem a violência, ou transgridam leis e normas vigentes no Brasil, serão excluídos.”