LOUVE-SE A ATITUDE DE FERNANDO LUGO
Se Fernando Lugo tivesse feito um só gesto para resistir ao GOLPE DE ESTADO aplicado pela direita conservadora com o apoio de fundo e base do NARCOTRÁFICO paraguaio, estaríamos agora diante de um BANHO DE SANGUE no país vizinho. Lugo agiu com sabedoria e teve uma atitude de patriota e ESTADISTA. Submeteu-se ao julgamento fulminante e sumário, e aceitou ser cassado e entregar o cargo, mesmo sem ter tido o mínimo direito de defesa.
O Paraguai está agora diante de uma encruzilhada. Seus parceiros e vizinhos da América Latina não estão aceitando o GOLPE e isso pode custar o seu completo isolamento, exceto é claro, pela ação dos Estados Unidos que vai atuar para que a COLÔMBIA reconheça o novo governo.
De toda a sorte, somente quando novas eleições presidenciais foram realizadas ( Fernando Lugo pode concorrer ) e, se as mesmas forem eleições LIMPAS, é que o Paraguai vai conseguir retornar ao patamar de relações diplomáticas e comerciais normais com o MERCOSUL e UNASUL.
É PRECISO SINALIZAR DE FORMA CLARA que GOLPES DE ESTADO, violentos ou ardilosos, falsificados como se fossem constitucionais, não serão mais admitidos na América Latina.
O TEMPO em que os EUA apoiava a DIREITA CRUEL e regimes de exceção por aqui acabou.
BRASIL CONDENA GOLPE E CHAMA EMBAIXADOR
Do 007BondeBlog


http://paraguayresiste.com/
ResponderExcluirTemos que rechaçar a noção de 'fato consumado' que a grande mídia tenta passar. Há resistência e isso não é mostrado devidamente nos meios que apóiam, ainda que dissimuladamente, o golpe. Dar voz aos resistentes é nossa missão, agora, além de realizar atos contra o mesmo.