Guerrilheiro Virtual

domingo, 24 de junho de 2012

GOLPE DE ESTADO NO PARAGUAI - TEM UMA "ITAIPU" - NO MEIO DO CAMINHO - TEM UMA "ITAIPU"


A Presidente Dilma Rousseff está reunida com três de seus Ministros para discutir a questão do GOLPE DE ESTADO no Paraguai. O interessante é notar que o Ministro das Minas e Energia é um dos três. Normal a presença do Ministro Patriota (Relações Exteriores) e do Ministro Celso Amorim (Defesa), mas, a presença de Lobão é sintomática e tem como motivo a questão específica da USINA DE ITAIPU.

BINACIONAL, a Usina e sua ENERGIA são administradas em conjunto por Paraguai e Brasil e, qualquer fato que possa interferir no seu funcionamento, afeta de maneira brutal o abastecimento de energia para o nosso país, pois 17% da energia aqui consumida é gerada em ITAIPU.

O diretor-geral brasileiro de Itaipu, Jorge Samek, disse ainda durante a Conferência RIO + 20, que mantém contato permanente com o diretor-geral paraguaio da usina, Efraín Enríquez Gamón, e que não acredita em qualquer tipo de contaminação em relação a Itaipu por conta da crise política no Paraguai.

É certo porém que por conta da Usina, o Brasil vai ter que pensar com muito mais calma como vai tratar o golpe de Estado no país vizinho, e tem de deixar prontinho um plano de ação para evitar um apagão no fornecimento de energia, com consequências inimagináveis.

PRESIDENTE DILMA SE REÚNE COM TRÊS MINISTROS PARA DISCUTIR CRISE NO PARAGUAI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

”Sendo este um espaço democrático, os comentários aqui postados são de total responsabilidade dos seus emitentes, não representando necessariamente a opinião de seus editores. Nós, nos reservamos o direito de, dentro das limitações de tempo, resumir ou deletar os comentários que tiverem conteúdo contrário às normas éticas deste blog. Não será tolerado Insulto, difamação ou ataques pessoais. Os editores não se responsabilizam pelo conteúdo dos comentários dos leitores, mas adverte que, textos ofensivos à quem quer que seja, ou que contenham agressão, discriminação, palavrões, ou que de alguma forma incitem a violência, ou transgridam leis e normas vigentes no Brasil, serão excluídos.”