Guerrilheiro Virtual

quarta-feira, 6 de março de 2013

Hasta siempre, comandante Chávez

Do sítio da União da Juventude Socialista (UJS):

"Por nossos mortos nenhum minuto de silencio, mas uma vida inteira de luta”.

A América Latina, Nuestra America, perde hoje um de seus mais destacados líderes. Em rede de televisão aberta e ao vivo o vice-presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, anunciou a morte do Comandante Hugo Chávez.

Quando Eduardo Galeano escreveu o livro “As veias abertas da América latina” eramos um continente de joelhos para as grandes potências, vivíamos em quase todas as partes nas sombras de ditaduras assassinas e entreguistas.
Hugo Chávez é um dos maiores símbolos da luta por transformar este pedaço de terra tão rica, de um bravo povo, em “la gran patria latinoamérica”!

Temos a certeza que a revolução bolivariana, que fortaleceu a democracia participativa através dos círculos bolivarianos e dos conselhos comunais, que erradicou o analfabetismo, enterrou a Alca (Área de Livre Comércio das Américas), que tem a menor desigualdade social de toda a América do sul e proclamou o socialismo do século 21, continuará, lidera por Nicolás Maduro, a realizar os grandes feitos revolucionários iniciados por Hugo Chávez.

Estamos seguros de que o povo venezuelano, com sua bravura revolucionária, saberá superar este momento de profunda dor – dor que também sentimos – e continuarão o caminho da libertação, justiça, democracia e paz.

Como disse o vice-presidente Nicolás Maduro, “que em nosso coração haja o único sentimento de nosso comandante, amor pela pátria”.

Hasta Siempre Comandante Chávez!

União da Juventude Socialista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

”Sendo este um espaço democrático, os comentários aqui postados são de total responsabilidade dos seus emitentes, não representando necessariamente a opinião de seus editores. Nós, nos reservamos o direito de, dentro das limitações de tempo, resumir ou deletar os comentários que tiverem conteúdo contrário às normas éticas deste blog. Não será tolerado Insulto, difamação ou ataques pessoais. Os editores não se responsabilizam pelo conteúdo dos comentários dos leitores, mas adverte que, textos ofensivos à quem quer que seja, ou que contenham agressão, discriminação, palavrões, ou que de alguma forma incitem a violência, ou transgridam leis e normas vigentes no Brasil, serão excluídos.”