Guerrilheiro Virtual

quinta-feira, 14 de março de 2013

Lula viaja para quatro países africanos

Dentro das atividades da Iniciativa África do Instituto Lula, que busca compartilhar experiências em políticas públicas e estreitar os laços entre Brasil e África, o ex-presidente Lula  iniciou nesta quarta-feira uma viagem de uma semana por quatro países da África - Nigéria, Benin, Gana e Guiné Equatorial. Lula visitou três países da África em novembro de 2012 (África do Sul, Moçambique e Etiópia) e deve, ainda em 2013, visitar também países da África Oriental.

Segundo o Instituto Lula, durante a viagem, o líder se encontrará com presidentes, ex-presidentes, lideranças sociais e empresariais africanas, para trocar experiências sobre políticas públicas e estimular o crescimento das relações entre Brasil e África.

No último dia da viagem, 19 de março, Lula participará de um evento da revista The Economist, o Nigeria Summit 2013, em Lagos.Lula também fará uma palestra para empresários no país, e se encontrará com escritores e com o técnico da seleção nigeriana de futebol, campeã do continente, que irá disputar a Copa das Confederações no Brasil.

Antes disso, o ex-presidente visitará a Guiné Equatorial (dia 14 de março), Gana (dias 15 e 16 de março) e Benin (dia 17). Em Accra, capital de Gana, Lula fará uma palestra, participará de um debate sobre programas sociais na sede da Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO), visitará o escritório da Embrapa e se encontrará com John Kufuor, ex-presidente de Gana que ganhou em 2011, junto com Lula, o World Food Prize, pelo seu trabalho contra a fome.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

”Sendo este um espaço democrático, os comentários aqui postados são de total responsabilidade dos seus emitentes, não representando necessariamente a opinião de seus editores. Nós, nos reservamos o direito de, dentro das limitações de tempo, resumir ou deletar os comentários que tiverem conteúdo contrário às normas éticas deste blog. Não será tolerado Insulto, difamação ou ataques pessoais. Os editores não se responsabilizam pelo conteúdo dos comentários dos leitores, mas adverte que, textos ofensivos à quem quer que seja, ou que contenham agressão, discriminação, palavrões, ou que de alguma forma incitem a violência, ou transgridam leis e normas vigentes no Brasil, serão excluídos.”