Guerrilheiro Virtual

quarta-feira, 26 de junho de 2013

Globo joga o povo pra escanteio no JN e vira palanque do Aécio. Usou até powerpoint.


O Jornal Nacional trocou o "golpe" das manifestações populares para derrubar Dilma pelo "golpe" do palanque para Aécio Neves (PSDB-MG) no noticiário.

A coisa foi tão descarada, que uma liderança tucana, o secretário de energia de São Paulo, José Aníbal, elogiou em seu twitter a "força" que o Jornal Nacional deu.

O JN diminuiu as notícias sobre as manifestações populares, e as jogou para o fim do telejornal.

E o resto só deu Aécio ou coisas de seu interesse, numa edição mal feita, deturpada e tendenciosa.

O JN começou falando de Dilma, deturpando ao dizer que ela recuou. Escolheu como "especialistas" quase só pessoas do contra, que queriam que o Congresso fizesse a reforma política que nunca fez, criticando a proposta de fazer plebiscito ou processo constituinte exclusiva com ampla participação popular.

O JN editou a fala de Joaquim Barbosa para deturpar e não dar a entender que ele tem a mesma opinião dela quanto à participação popular.

Enfim, o telejornal tentou desconstruir a imagem da presidenta e de suas propostas (sem muito sucesso, diga-se).

Depois deu ênfase a Aécio, como se fosse um salvador da Pátria, com propostas neoliberais para salvar tudo.

Só que Aécio é tão fraco, que a Globo precisou explicar o discurso dele no powerpoint, fazendo um infográfico, em vez de editar a própria fala do senador.

Essa é a Globo tucana de sempre, da bolinha de papel.

Leia também:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

”Sendo este um espaço democrático, os comentários aqui postados são de total responsabilidade dos seus emitentes, não representando necessariamente a opinião de seus editores. Nós, nos reservamos o direito de, dentro das limitações de tempo, resumir ou deletar os comentários que tiverem conteúdo contrário às normas éticas deste blog. Não será tolerado Insulto, difamação ou ataques pessoais. Os editores não se responsabilizam pelo conteúdo dos comentários dos leitores, mas adverte que, textos ofensivos à quem quer que seja, ou que contenham agressão, discriminação, palavrões, ou que de alguma forma incitem a violência, ou transgridam leis e normas vigentes no Brasil, serão excluídos.”