Guerrilheiro Virtual

quarta-feira, 26 de junho de 2013

Medo De Povo

Assembleia no vão livre do Masp faz FHC desmarcar lançamento de livro

iG(nóbil)
PodreOnline
A realização da Assembleia Popular sobre Democracia na Mídia, nesta terça-feira (25), a partir das 19h, no vão livre do Museu de Artes de São Paulo (Masp) fez com o lançamento do livro “Pensadores que inventaram o Brasil”, do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso fosse cancelado na tarde de hoje.
Até as 16h, a editora Companhia das Letras confirmava o evento com a participação de FHC. Um debate, que aconteceria no auditório do Masp, a partir das 18h30, teria a participação do cientista político José Murilo de Carvalho e a mediação da antropóloga Lilia Moritz Schwarcz.
Às 17h, um e-mail da editora avisou que o evento “foi postergado devido a multiplicidade de eventos agendados para o mesmo horário no vão livre do museu”. A nova data e local ainda não foram informados.
Convocada pelo Facebook, a assembleia é promovida por integrantes dos grupos Fora do Eixo e Intervozes e tinha mais de 2.000 pessoas confirmadas até o final da tarde. “A cobertura das manifestações mostrou que a velha mídia está mais caduca do que nunca, mas que ainda tem um grande poder. A mídia tradicional no Brasil é concentrada, nada plural e nada diversa. Muitas vezes ela se comporta como um partido político, tentando dar a pauta e organizar os setores mais conservadores. Enquanto isso, a internet tem sido o espaço arejado de diálogo e organização, mas o acesso à rede ainda é limitado a 40% das residências, com um serviço péssimo das empresas de telecomunicações, que ainda querem acabar com a neutralidade da rede”, diz o texto da rede social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

”Sendo este um espaço democrático, os comentários aqui postados são de total responsabilidade dos seus emitentes, não representando necessariamente a opinião de seus editores. Nós, nos reservamos o direito de, dentro das limitações de tempo, resumir ou deletar os comentários que tiverem conteúdo contrário às normas éticas deste blog. Não será tolerado Insulto, difamação ou ataques pessoais. Os editores não se responsabilizam pelo conteúdo dos comentários dos leitores, mas adverte que, textos ofensivos à quem quer que seja, ou que contenham agressão, discriminação, palavrões, ou que de alguma forma incitem a violência, ou transgridam leis e normas vigentes no Brasil, serão excluídos.”