Guerrilheiro Virtual

quinta-feira, 25 de julho de 2013

ATÉ PREFEITURAS DA OPOSIÇÃO ADEREM AO MAIS MÉDICOS

Roberto Stuckert Filho: Brasília - DF, 08/07/2013. Presidenta Dilma Rousseff durante a cerimônia de Lançamento do Pacto Nacional pela Saúde - Mais Hospitais e Unidades de Saúde, mais Médicos e mais Formação. Foto: Roberto Stuckert Filho/PR 
Iniciativa do governo Dilma Rousseff em resposta aos protestos de rua não foi boicotada pelos partidos da oposição. A sigla que menos aderiu ao projeto foi o DEM, com apenas 36% de seus prefeitos cadastrados até ontem. O PPS, por outro lado, tem índices maiores que o de governistas: 50% de seus 125 prefeitos já fizeram o cadastro. Está a frente, por exemplo, de PTB (45%) e PR (41%). O PSDB foi o terceiro com maior número de inscritos, em parte por ser a segunda maior legenda no ranking de prefeituras

247 – O programa Mais Médicos, iniciativa criticada pela classe médica, já conquistou a adesão inclusive de prefeitos de partidos da oposição. A medida foi criada por Dilma Rousseff dentro dos cinco pactos em resposta aos protestos de junho.
Segundo um balanço realizado pelo Valor, os percentuais de adesão são menores que os de partidos da base aliada de Dilma, mas não houve boicote. Na oposição, a sigla que menos aderiu ao projeto foi o DEM, com apenas 36% de seus prefeitos cadastrados até ontem. O PPS, por outro lado, tem índices maiores que o de governistas: 50% de seus 125 prefeitos já fizeram o cadastro. Está a frente, por exemplo, de PTB (45%) e PR (41%).
O PSDB foi o terceiro com maior número de inscritos, em parte por ser a segunda maior legenda no ranking de prefeituras.
O PT, terceiro maior partido em número de prefeituras, foi a legenda com maior adesão até ontem, com 57% de suas cidades inscritas. No PMDB, sigla mais forte da coalizão governista e a que controla mais municípios no país, 43% dos prefeitos se credenciaram.
Em São Paulo, Estado em que o ministro da Saúde, Alexandre Padilha (PT), deve se lançar candidato em 2014, ocorreu uma das menores adesões ao Mais Médicos - só 33% das cidades se inscreveram até ontem. Mesmo assim, o governo considera a marca uma vitória já que a proposta é levar médicos para regiões mais remotas do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

”Sendo este um espaço democrático, os comentários aqui postados são de total responsabilidade dos seus emitentes, não representando necessariamente a opinião de seus editores. Nós, nos reservamos o direito de, dentro das limitações de tempo, resumir ou deletar os comentários que tiverem conteúdo contrário às normas éticas deste blog. Não será tolerado Insulto, difamação ou ataques pessoais. Os editores não se responsabilizam pelo conteúdo dos comentários dos leitores, mas adverte que, textos ofensivos à quem quer que seja, ou que contenham agressão, discriminação, palavrões, ou que de alguma forma incitem a violência, ou transgridam leis e normas vigentes no Brasil, serão excluídos.”