Guerrilheiro Virtual

terça-feira, 23 de julho de 2013

Lula culpa elite por acabar com R$ 350 bi da CPMF


O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva saiu nesta terça-feira em defesa do programa "Mais Médicos", do governo federal, e culpou "a elite brasileira por acabar, em seu governo, com aproximadamente mais de R$ 350 bilhões" da CPMF (Contribuição Provisória sobre Movimentação ou Transmissão de Valores e de Créditos e Direitos de Natureza Financeira)". Em palestra em Brasília, Lula admitiu que é preciso melhorar a saúde no Brasil e que, para isso, é preciso importar médicos estrangeiros. "Se os médicos brasileiros não querem trabalhar no sertão, que a gente traga médicos estrangeiros", disse o ex-presidente.

Segundo Lula, é preciso "cuidar do povo pobre do País". Para ele, a elite que critica o programa Mais Médicos é a mesma que tem acesso à saúde de primeira qualidade e aos grandes convênios. Em seu discurso, de mais de uma hora, Lula afirmou que é comum que as pessoas que utilizam esses planos de saúde ressaltarem que pagam por esse serviço. "É mentira! Quem paga é o Brasil, porque desconta no imposto de renda", disse.

O ex-presidente disse que intuito do governo não é "tirar o emprego de ninguém". "Longe de mim", afirmou. Ele lembrou que enquanto não faltam médicos para a população da cidade de São Paulo, não há médicos em quantidade suficiente para atender a periferia de Brasília. "Queremos encontrar uma solução", enfatizou.

Lula lembrou que faltam médicos em determinadas especialidades no País é que é preciso preencher essa carência. "Queremos trazer gente de fora. Qual é o problema? Isso estava atravessado na minha garganta", declarou o ex-presidente, ao final de seu discurso.

O ex-presidente participou hoje do "Festival Latinidades - Festival da Mulher Afro Latino Americana e Caribenha". Ele tinha participação em uma conferência especial sobre desigualdades de gênero e raça, "políticas públicas e ações afirmativas no governo Lula e sua atuação pós-mandato". 

Do Yahoo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

”Sendo este um espaço democrático, os comentários aqui postados são de total responsabilidade dos seus emitentes, não representando necessariamente a opinião de seus editores. Nós, nos reservamos o direito de, dentro das limitações de tempo, resumir ou deletar os comentários que tiverem conteúdo contrário às normas éticas deste blog. Não será tolerado Insulto, difamação ou ataques pessoais. Os editores não se responsabilizam pelo conteúdo dos comentários dos leitores, mas adverte que, textos ofensivos à quem quer que seja, ou que contenham agressão, discriminação, palavrões, ou que de alguma forma incitem a violência, ou transgridam leis e normas vigentes no Brasil, serão excluídos.”