Guerrilheiro Virtual

quarta-feira, 3 de julho de 2013

Tucanos temem Lula de volta em plebiscito

Avener Prado: SÃO PAULO, SP - 27.05.2013: LULA/DIA DA ÁFRICA/SP - O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva discursa durante o evento D’África-São Paulo, que celebra o Dia da África, na sede da prefeitura, no centro da capital paulista, na noite desta segunda-feira. (F 
"O plebiscito vai colocar o Lula diariamente na TV para falar o que quiser. Não é bom para a oposição trazer o Lula de volta para a discussão", explica um comandante do PSDB, de acordo com o colunista Ilimar Franco, do Globo

 247 - Que a oposição é contra o plebiscito proposto pela presidente Dilma Rousseff, todos já sabemos. Um dos motivos, porém, é trazido pelo colunista político Ilimar Franco, do Globo, que publica nesta terça-feira a declaração de um tucano. O verdadeiro temor, segundo ele, seria o da volta de Lula, que apareceria na TV "para falar o que quiser". 

Leia abaixo: 

Medo de Lula 

O estado maior da oposição é contra o plebiscito, porque teme o ex-presidente Lula. "O plebiscito vai colocar o Lula diariamente na TV para falar o que quiser. Não é bom para a oposição trazer o Lula de volta para a discussão", explica um comandante do PSDB. Os tucanos desconfiam que a presidente Dilma propôs o plebiscito para Lula entrar em campo e fazer a defesa do seu governo. 

A armadilha do plebiscito 

Os ministros saíram da reunião ministerial convencidos que não lhes cabe mais fazer um juízo de valor da proposta do plebiscito. A presidente Dilma retomou a iniciativa política ao propor sua realização, mas agora, se ela perder, sua liderança política será colocada em xeque. Para derrotá-la, além da oposição, opera a ala do PMDB que tem contradições regionais com o PT e aqueles petistas que perderam o poder que detinham no governo Lula. Há ainda uma horda de aliados que reclama da postura "imperial", do atual governo. Assustados com as ruas, os petistas perderam a confiança na vitória e estão tentados a enfraquecer Dilma na expectativa do Volta Lula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

”Sendo este um espaço democrático, os comentários aqui postados são de total responsabilidade dos seus emitentes, não representando necessariamente a opinião de seus editores. Nós, nos reservamos o direito de, dentro das limitações de tempo, resumir ou deletar os comentários que tiverem conteúdo contrário às normas éticas deste blog. Não será tolerado Insulto, difamação ou ataques pessoais. Os editores não se responsabilizam pelo conteúdo dos comentários dos leitores, mas adverte que, textos ofensivos à quem quer que seja, ou que contenham agressão, discriminação, palavrões, ou que de alguma forma incitem a violência, ou transgridam leis e normas vigentes no Brasil, serão excluídos.”