Guerrilheiro Virtual

sexta-feira, 16 de agosto de 2013

ELIANE CANTANHÊDE CRITICA JOAQUIM BARBOSA POR FALTA DE RESPEITO E COMPOSTURA

 
Quando até Eliane Cantanhêde se manifesta, criticando o comportamento do presidente do STF, ministro Joaquim Barbosa, é preciso ter muita atenção ao fato. Barbosa foi alçado à condição de super-herói e de homem acima do bem e do mal por essa própria imprensa que hoje já lhe dirige as mais ácidas críticas. O comportamento imperial e absurdamente MAL EDUCADO de Barbosa, não condiz com posição que ocupa. Uma coisa é ser firme e sério, outra é ser "ditador" e carrancudo. Barbosa parece que não aprendeu até hoje, e, pelo que vemos no "calendário" e postura, não terá mais tempo e vontade de aprender, que deve respeitar o contraditório e que a sua opinião, é só a sua opinião, não estando nela contida o absoluto da verdade e da moralidade.

Chicana não (trecho)
...Se o tribunal resolver analisar os embargos infringentes, recomeça tudo de novo, quase do zero. E com dois ministros novos, Teori Zavascki e Luís Roberto --que tende a ser mais liberal tanto na compreensão sobre quadrilha quanto na dosimetria (os anos de prisão). Na prática, um novo julgamento. E novas penas.
O prazo para a conclusão depende, também, do comportamento dos próprios ministros. Eles foram rápidos e quase consensuais ao recusar a maioria dos embargos de declaração (grosso modo, de forma). Mas, já no segundo dia, desandou de novo.
Barbosa voltou a se comportar como se fosse dono da casa e da causa, irritando-se e batendo boca com Ricardo Lewandowski como nos piores momentos da primeira fase. Se o ritmo for como no primeiro dia, vai acabar logo. Mas tudo indica que será como no segundo.
O presidente da corte não pode, ao vivo e em cores, acusar um colega de fazer "chicana". É preciso respeito e compostura.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

”Sendo este um espaço democrático, os comentários aqui postados são de total responsabilidade dos seus emitentes, não representando necessariamente a opinião de seus editores. Nós, nos reservamos o direito de, dentro das limitações de tempo, resumir ou deletar os comentários que tiverem conteúdo contrário às normas éticas deste blog. Não será tolerado Insulto, difamação ou ataques pessoais. Os editores não se responsabilizam pelo conteúdo dos comentários dos leitores, mas adverte que, textos ofensivos à quem quer que seja, ou que contenham agressão, discriminação, palavrões, ou que de alguma forma incitem a violência, ou transgridam leis e normas vigentes no Brasil, serão excluídos.”