Guerrilheiro Virtual

segunda-feira, 12 de agosto de 2013

‘Fatos em emails da Siemens não aconteceram’, diz José Serra

O cinismo do corrupto Serra não é contestado pela imprensa brasileira. Ele já foi acusado de roubo na 'Privataria Tucana', agora no assalto do Metrô Paulista e ainda é candidato à presidência e a imprensa o apoia descaradamente. Esse sujeito é apoiado para ser o presidente do nosso país. É o cúmulo! 

José Serra
Ex-governador José Serra afirma que prevaleceu, em 2008, “a concorrência realizada e os preços mais baixos”
 
Depois de envolvido com todas as letras no caso de fraudes em licitações de trens e metrô em São Paulo, o ex-governador José Serra (PSDB) afirmou nesta sexta-feira 9 que “os fatos sugeridos nesse(s) email(s) de executivo(s) da Siemens não aconteceram”. O tucano se refere, em nota publicada em sua página no Facebook, à acusação, pela multinacional alemã, de que Serra teria proposto um acordo à empresa a fim de não travar uma licitação da CPTM, que tratava da compra de 40 novos trens, em 2008.

Ao jornal Folha de S.Paulo, que publicou a denúncia da Siemens, Serra já havia negado qualquer encontro com executivos das empresas interessadas no contrato da CPTM e afirmado que a licitação havia sido limpa. Desta vez, ele reforça que o processo em si “foi uma verdadeira ação anti-cartel, de defesa do Estado e dos usuários de transportes”. E que o Estado economizou à época cerca de R$ 200 milhões com a vitória da espanhola CAF, que teria oferecido o menor preço.

Leia abaixo a íntegra da nota de José Serra:

A concorrência para compra de 40 trens de São Paulo, realizada em 2008, foi uma verdadeira ação anti-cartel, de defesa do Estado e dos usuários de transportes.
  Ganhou a CAF, uma empresa espanhola que ofereceu o menor preço. O Estado economizou cerca de 200 milhões de reais. E ganhou 40 trens novos, para transporte coletivo.
  A Siemens, empresa alemã, ofereceu preços bem mais altos. Por isso perdeu, ficando em segundo lugar. Diga-se que não recebeu nenhum tipo de compensação. Não foi subcontratada nem ganhou contratos novos. Ou seja, os fatos sugeridos nesse(s) email(s) de executivo(s) da Siemens não aconteceram.
  A fim de anular a concorrência, a Siemens entrou com vários recursos na esfera administrativa e na Justiça, mas não teve êxito. O Governo de São Paulo ganhou na instância final, do STJ. Prevaleceu então a concorrência realizada e os preços mais baixos.
  O Banco Mundial, que financiou o projeto, supervisionou e aprovou toda a licitação.
  Como se comprova com facilidade não houve nenhum acordo com empresas para limitar a concorrência. Pelo contrário, o governo e sua secretaria de Transportes Metropolitanos defenderam a concorrência e os preços menores, em benefício da população paulista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

”Sendo este um espaço democrático, os comentários aqui postados são de total responsabilidade dos seus emitentes, não representando necessariamente a opinião de seus editores. Nós, nos reservamos o direito de, dentro das limitações de tempo, resumir ou deletar os comentários que tiverem conteúdo contrário às normas éticas deste blog. Não será tolerado Insulto, difamação ou ataques pessoais. Os editores não se responsabilizam pelo conteúdo dos comentários dos leitores, mas adverte que, textos ofensivos à quem quer que seja, ou que contenham agressão, discriminação, palavrões, ou que de alguma forma incitem a violência, ou transgridam leis e normas vigentes no Brasil, serão excluídos.”