Guerrilheiro Virtual

terça-feira, 6 de agosto de 2013

MP pendura tucanos no poste

Falta o MP do Rio ir pra cima das fraudes da Globo. A Globo tem como pagar R$ 1 bilhão ?

Saiu na Folha (*) – nem com a Folha (*) o Cerra pode mais contar …

FLÁVIO FERREIRA 

O Ministério Público de São Paulo formou uma força-tarefa para analisar 45 inquéritos que envolvem empresas suspeitas de fraudes em licitações de trens da CPTM e do Metrô.
 
Para isso, 15 apurações que estavam arquivadas por falta de provas serão reabertas. O objetivo é fazer uma devassa nos contratos.

A medida é resultado da delação feita pela multinacional Siemens às autoridades antitruste brasileiras sobre a formação de cartel –do qual fazia parte– em licitações de trens entre 1998 e 2008, em São Paulo e no Distrito Federal.

Ao todo, 19 empresas fazem parte das investigações desses 45 inquéritos. O número de companhias sob apuração da Promotoria coincide com o da investigação do Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) sobre a atuação do cartel em São Paulo
.

Clique aqui para ler “Teatro de Alckmin não esconde a Siemens”.







Navalha

Falta o MP do Rio se inspirar no de São Paulo e montar uma mega força-tarefa para investigar a(s) fraude(s) que envolve(m) os vários processos relacionados à Globo na Receita Federal. 

O Ministério Público do Rio pode, inclusive, estudar a possibilidade de, num evento correlato, defrontar-se com um homicídio, como se vê numa história em quadrinhos aqui reproduzida.

Tucanos de São Paulo e a Globo – isso jamais ocorreria no âmbito do Ministério Público Federal …

Na PGR do Gurgel – que o Collor, da tribuna do senado chama de prevaricador – quem se estrumbica é preto, pobre, p… e petista.

Ali, o Caneta, o Demóstenes, o Randolfe, o Aecio (que o condecorou …), a Roseana, o Cachoeira, o imaculado banqueiro, o Eduardo Cunha da MP Tio Patinhas, a Privataria, ali, esses nadam de braçada.

Faltam 12 dias para o Gurgel descer à planície e encontrar o Collor e o Luiz Moreira.

Em tempo: o Padilha vem aí de jaleco branco !

Paulo Henrique Amorim

(*) Folha é um jornal que não se deve deixar a avó ler, porque publica palavrões. Além disso, Folha é aquele jornal que entrevista Daniel Dantas DEPOIS de condenado e pergunta o que ele achou da investigação; da “ditabranda”; da ficha falsa da Dilma; que veste FHC com o manto de “bom caráter”, porque, depois de 18 anos, reconheceu um filho; que matou o Tuma e depois o ressuscitou; e que é o que é,  porque o dono é o que é; nos anos militares, a Folha emprestava carros de reportagem aos torturadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

”Sendo este um espaço democrático, os comentários aqui postados são de total responsabilidade dos seus emitentes, não representando necessariamente a opinião de seus editores. Nós, nos reservamos o direito de, dentro das limitações de tempo, resumir ou deletar os comentários que tiverem conteúdo contrário às normas éticas deste blog. Não será tolerado Insulto, difamação ou ataques pessoais. Os editores não se responsabilizam pelo conteúdo dos comentários dos leitores, mas adverte que, textos ofensivos à quem quer que seja, ou que contenham agressão, discriminação, palavrões, ou que de alguma forma incitem a violência, ou transgridam leis e normas vigentes no Brasil, serão excluídos.”