Guerrilheiro Virtual

quarta-feira, 7 de agosto de 2013

O impacto das propinas nas eleições para governador de SP

O escândalo do metrô vai ser um assunto indigesto para Alckmin  em sua campanha
O escândalo do metrô vai ser um assunto indigesto para Alckmin em sua campanha
E então aparece um nome graúdo do PSDB no caso das propinas da Alstom: Andrea Matarazzo.
A Polícia Federal indiciou Matarazzo, segundo a Folha.
 
Andrea Matarazzo, hoje vereador pelo PSDB de São Paulo, ocupou posições importantes sob a presidência de FHC e nos governos de Serra e Alckmin.
Ele nega, e seria de estranhar que admitisse.
 
Agora finalmente a mamata parece que chegou ao fim, e também a impunidade abjeta que a marcou.
 
Depois de anos de corrupção milionária admitida pelos corruptores de multinacionais como Siemens e Alston, e não investigada nem pela justiça e nem pela mídia brasileira, os fatos emergem, sob a pressão da opinião pública que encontrou na internet uma forma de se manifestar.
Andrea Matarazzo em dias mais festivos
Andrea Matarazzo em dias mais festivos
O escândalo das propinas do metrô é uma tragédia para a imagem do PSDB, da justiça e da mídia.
 
Como, diante de tantas evidências fornecidas pelas próprias empresas, nada foi feito?
 
As primeiras denúncias fundamentadas são de 2008. Cinco anos depois, não fosse a própria Siemens admitir a formação de um cartel para ganhar licitações do metrô, tudo estaria do mesmo jeito.
 
Serra chegou a dizer que as denúncias eram “coisa do PT”, e a imprensa se limitou a publicar isso em vez de fazer a lição de casa.
 
É horripilante que Robson Marinho – uma espécie de braço direito de Covas – esteja ainda hoje no Tribunal de Contas do Estado, pelo qual é pago (20 000 reais por mês) para, pausa para risada, fiscalizar contas.
 
Onde estava a defesa do interesse público pela mídia?
 
Há uma lógica estranha nas redações das grandes corporações: corrupção é nada se envolve os amigos e tudo se diz respeito aos outros.
 
Quanto o caso pode minar a candidatura de Alckmin a um novo mandato em 2014 está em aberto.
 
Mas os paulistas terão uma excelente chance de mostrar que querem uma forma nova de fazer política.
 
No DCM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

”Sendo este um espaço democrático, os comentários aqui postados são de total responsabilidade dos seus emitentes, não representando necessariamente a opinião de seus editores. Nós, nos reservamos o direito de, dentro das limitações de tempo, resumir ou deletar os comentários que tiverem conteúdo contrário às normas éticas deste blog. Não será tolerado Insulto, difamação ou ataques pessoais. Os editores não se responsabilizam pelo conteúdo dos comentários dos leitores, mas adverte que, textos ofensivos à quem quer que seja, ou que contenham agressão, discriminação, palavrões, ou que de alguma forma incitem a violência, ou transgridam leis e normas vigentes no Brasil, serão excluídos.”