Guerrilheiro Virtual

segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Propinão tucano da Alstom confirma a Lista de Furnas. E agora, Aécio?

Conforme esta nota abaixo, o jornal Estadão finalmente deixou escapar uma informação antiga na blogosfera, mas que é uma verdadeira bomba para quem se informa só na velha mídia. O jornal diz:
Alstom pagou US$ 20 mi em propina a partidos do Brasil, diz Justiça da Suíça(...)
A investigação mostra que informes internos da Alstom revelam o esquema para ganhar contratos públicos no Brasil nos anos 1990. Neles, a empresa francesa indica o pagamento de propinas para financiar partidos. A constatação da Justiça de Berna é de que há "evidências claras de suborno" e até uma "tabela oficial" de propina no Brasil. O dinheiro foi destinado a diversos projetos de energia no Brasil, envolvendo Furnas, Eletropaulo, a Usina de Itá e outros empreendimentos.
A notícia revela mais coisas, mas o ponto em questão aqui é a confirmação do pagamento de propinas em Furnas para financiar os tucanos e seus aliados políticos.

Isso é nada mais, nada menos do que a confirmação da Lista de Furnas, uma lista que indica o mapa do caixa-2 tucano nas eleições de 2002, a partir dos fornecedores da estatal.

O escândalo do propinão tucano tornou-se tão grande e tão abrangente que só uma CPI do Propinão, com ampla transparência para acompanhamento popular poderá remover essa montanha de sujeira varrida para debaixo do tapete nos governos tucanos Alckmin, Serra e Aécio.

Leia também:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

”Sendo este um espaço democrático, os comentários aqui postados são de total responsabilidade dos seus emitentes, não representando necessariamente a opinião de seus editores. Nós, nos reservamos o direito de, dentro das limitações de tempo, resumir ou deletar os comentários que tiverem conteúdo contrário às normas éticas deste blog. Não será tolerado Insulto, difamação ou ataques pessoais. Os editores não se responsabilizam pelo conteúdo dos comentários dos leitores, mas adverte que, textos ofensivos à quem quer que seja, ou que contenham agressão, discriminação, palavrões, ou que de alguma forma incitem a violência, ou transgridam leis e normas vigentes no Brasil, serão excluídos.”