Guerrilheiro Virtual

quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Dilma anuncia 2,6 bi do PAC para Metrô de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí

A presidenta Dilma visitou a cidade de São Gonçalo (RJ) e anunciou R$ 2,6 bilhões do PAC para o sistema de transportes metropolitanos do Grande Rio.

Com isso as cidades de Niterói, São Gonçalo, e Itaboraí ganham seu Metrô, reduzindo bastante o tempo de transporte entre casa, trabalho, escola, etc. O metrô se integrará com a estação das barcas e terminal rodoviário em Niterói, e com a BR-101 em Itaboraí, fazendo a integração com outras áreas.

São Gonçalo é a segunda maior cidade do estado com 1 milhão de habitantes. Somada com Niterói e Itaboraí beneficiará cerca de 1,8 milhões de habitantes.
Além dessa linha de metrô, uma parte da verba (R$ 65 milhões) é destinada para desenvolver projetos de engenharia em várias cidades da região metropolitana do Rio.

Como será a Linha 3 do Metrô RJ, Niterói-São Gonçalo-Itaboraí

Nenhum comentário:

Postar um comentário

”Sendo este um espaço democrático, os comentários aqui postados são de total responsabilidade dos seus emitentes, não representando necessariamente a opinião de seus editores. Nós, nos reservamos o direito de, dentro das limitações de tempo, resumir ou deletar os comentários que tiverem conteúdo contrário às normas éticas deste blog. Não será tolerado Insulto, difamação ou ataques pessoais. Os editores não se responsabilizam pelo conteúdo dos comentários dos leitores, mas adverte que, textos ofensivos à quem quer que seja, ou que contenham agressão, discriminação, palavrões, ou que de alguma forma incitem a violência, ou transgridam leis e normas vigentes no Brasil, serão excluídos.”