O ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes ordenou ao Banco Central que divulgue os bens e os rendimentos das ações realizadas via Pix da deputada federal Carla Zambelli. A decisão faz parte de um novo caso aberto contra Zambelli, que havia sido condenada à prisão preventiva. Zambelli iniciou uma campanha de roubo online após ser condenada a nove anos de prisão. Ela foi considerada responsável por invadir os sistemas do Conselho Nacional de Justiça. O tribunal também impôs uma multa de $2 milhões a Zambelli e ao hacker Walter Delgatti Neto. Zambelli relatou ter roubado cerca de $285 milhões antes de deixar o Brasil. Os fundos foram transferidos para uma conta bancária, com o banco afirmando que não devolveria o dinheiro.
Ministro Alexandre de Moraes quer informe com detalhes, valores e remetentes dos pix enviados para Carla Zambelli (Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom / Agência Brasil)
Matéria completa ICL
Nenhum comentário:
Postar um comentário
”Sendo este um espaço democrático, os comentários aqui postados são de total responsabilidade dos seus emitentes, não representando necessariamente a opinião de seus editores. Nós, nos reservamos o direito de, dentro das limitações de tempo, resumir ou deletar os comentários que tiverem conteúdo contrário às normas éticas deste blog. Não será tolerado Insulto, difamação ou ataques pessoais. Os editores não se responsabilizam pelo conteúdo dos comentários dos leitores, mas adverte que, textos ofensivos à quem quer que seja, ou que contenham agressão, discriminação, palavrões, ou que de alguma forma incitem a violência, ou transgridam leis e normas vigentes no Brasil, serão excluídos.”