Guerrilheiro Virtual

segunda-feira, 16 de setembro de 2013

EEUU: Senadores que autorizaram o ataque contra a Síria receberam 728.497 dólares da indústria militar

Um estudo realizado por Maplight, uma organização que investiga a influência do dinheiro na política dos EEUU, denuncia  que os legisladores da Comissão de Assuntos Exteriores do Senado que autorizaram o ataque contra a Síria receberam um montante total de 728.497 dólares da indústria militar. 

 
Em 3 de setembro, o Comitê de Assuntos Exteriores do Senado votou por 10 a 7 a favor de uma resolução que permite ao presidente do país ianque, Barack Obama, recorrer à ação militar contra a Síria.

Entre os partidários da resolução, o senador John McCain foi o maior receptador de doações dos contratistas militares e dos empregadores da defesa, com uma soma de 176.300 dólares.

Cabe mencionar que o mesmo McCain, junto a Lindsey Graham, neste sábado considerou "sem sentido" o recente acordo russo-ianque para evitar um possível ataque contra o país árabe.

A rejeição de McCain e Graham ao acordo de Washington e Moscou ocorre simultaneamente com os aplausos da comunidade internacional.

Conforme os analistas políticos, Washington retirou sua iniciativa de realizar uma intervenção militar na Síria, devido à oposição da opinião pública contra suas fracassadas políticas bélicas na região. 

Hispan TV  

Visto em LibreRed

Nenhum comentário:

Postar um comentário

”Sendo este um espaço democrático, os comentários aqui postados são de total responsabilidade dos seus emitentes, não representando necessariamente a opinião de seus editores. Nós, nos reservamos o direito de, dentro das limitações de tempo, resumir ou deletar os comentários que tiverem conteúdo contrário às normas éticas deste blog. Não será tolerado Insulto, difamação ou ataques pessoais. Os editores não se responsabilizam pelo conteúdo dos comentários dos leitores, mas adverte que, textos ofensivos à quem quer que seja, ou que contenham agressão, discriminação, palavrões, ou que de alguma forma incitem a violência, ou transgridam leis e normas vigentes no Brasil, serão excluídos.”