Guerrilheiro Virtual

terça-feira, 10 de setembro de 2013

O pré-sal é nosso

 

Enquanto o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, não se explica sobre a espionagem contra o Brasil, surgem mais revelações sobre o assunto. E elas reforçam a suspeita de que o interesse norte-americano pelo pré-sal seja mesmo a motivação da espionagem. 
Por isso convidamos todos a lerem o post do Tijolaço: O que eles querem é o mapa do tesouro do pré-sal. Não acreditem nessa história de que queriam roubar tecnologia de exploração em águas e rochas profundas, para explorar o pré-sal em outras regiões.
Vejam também em outro post do Tijolaço: Petróleo: contra o jogo sujo do EUA, joguemos o nosso, e já. O centro desse jogo não é a NSA, nem a CIA, nem Snowden, nem mesmo criptografia, “backdoors”, metadados. Nem mesmo Chevron, Exxon, Shell... Isso são peças do cenário, só parte do enredo do drama. O drama chama-se geopolítica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

”Sendo este um espaço democrático, os comentários aqui postados são de total responsabilidade dos seus emitentes, não representando necessariamente a opinião de seus editores. Nós, nos reservamos o direito de, dentro das limitações de tempo, resumir ou deletar os comentários que tiverem conteúdo contrário às normas éticas deste blog. Não será tolerado Insulto, difamação ou ataques pessoais. Os editores não se responsabilizam pelo conteúdo dos comentários dos leitores, mas adverte que, textos ofensivos à quem quer que seja, ou que contenham agressão, discriminação, palavrões, ou que de alguma forma incitem a violência, ou transgridam leis e normas vigentes no Brasil, serão excluídos.”