Guerrilheiro Virtual

segunda-feira, 16 de setembro de 2013

PSD fecha a porta para o tucano José Serra

O PSD (Partido do ex prefeito de São Paulo Gilberto Kassab  está decidido a caminhar com a presidente Dilma Rousseff na eleição do ano que vem e não tem motivos para cogitar um apoio ao tucano José Serra, caso ele decida deixar o PSDB.

 A avaliação é do secretário-geral do PSD, em entrevista para o IG, Saulo Queiroz. Integrante da velha guarda do extinto PFL, Queiroz diz não ver razões para seu partido apoiar uma candidatura “com pouca chance de êxito”. Era no PSD que Serra apoiava parte das esperanças de amarrar um projeto presidencial competitivo para 2014. 

No melhor dos mundos, o tucano esperava conseguir um acordo que envolvesse PSD, PPS e PV. Chegou a ser discutida a possibilidade de Serra se filiar ao próprio PSD, não ao PPS, que hoje se mostra como único possível destino do ex-governador fora do tucanato. Queiroz reconhece que a especulação em torno do assunto era natural, dada a proximidade entre Serra e o fundador do PSD e presidente da sigla, Gilberto Kassab. Mas diz que quem deveria torcer por uma candidatura de Serra no PPS é o próprio PSDB. Afinal, diz ele, esta seria a melhor forma de empurrar uma disputa com Dilma para o segundo turno.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

”Sendo este um espaço democrático, os comentários aqui postados são de total responsabilidade dos seus emitentes, não representando necessariamente a opinião de seus editores. Nós, nos reservamos o direito de, dentro das limitações de tempo, resumir ou deletar os comentários que tiverem conteúdo contrário às normas éticas deste blog. Não será tolerado Insulto, difamação ou ataques pessoais. Os editores não se responsabilizam pelo conteúdo dos comentários dos leitores, mas adverte que, textos ofensivos à quem quer que seja, ou que contenham agressão, discriminação, palavrões, ou que de alguma forma incitem a violência, ou transgridam leis e normas vigentes no Brasil, serão excluídos.”