Guerrilheiro Virtual

quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Uma década de Bolsa Família

A presidente Dilma participa, na manhã de hoje, ao lado de Lula, de uma cerimônia para marcar os 10 anos do Bolsa Família. No auditório do Museu da República, Dilma e Lula apresentarão em seus discursos os resultados positivos do programa de transferência de renda 

A cerimônia contará também com a presença da ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), Tereza Campello, o presidente da Caixa Econômica Federal, Jorge Hereda, um representante da Associação Internacional de Seguridade Social (Issa) e de um beneficiário do programa. Um documentário sobre o Bolsa Família, do cineasta Sérgio Machado, também será apresentado.

No período da tarde, haverá duas mesas de debate, onde serão destacados os principais resultados do programa desde a criação. Na cerimônia, um selo comemorativo dos Correios e dois livros serão lançados, entre eles, o Os filhos deste solo - Olhares sobre o povo brasileiro, que reúne textos de personalidades como Tata Amaral, Jorge Mautner, Lirinha, Emicida e Ellen Oléria. Eles apresentam suas visões sobre o Brasil.

A outra publicação - Programa Bolsa Família: uma década de inclusão e cidadania -, desenvolvida pelo MDS e o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), expõe uma coletânea de artigos, elaborados por técnicos e pesquisadores de distintas áreas e instituições, que avaliam as evoluções ocorridas na história do programa, os resultados diretos e indiretos e as perspectivas para os próximos anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

”Sendo este um espaço democrático, os comentários aqui postados são de total responsabilidade dos seus emitentes, não representando necessariamente a opinião de seus editores. Nós, nos reservamos o direito de, dentro das limitações de tempo, resumir ou deletar os comentários que tiverem conteúdo contrário às normas éticas deste blog. Não será tolerado Insulto, difamação ou ataques pessoais. Os editores não se responsabilizam pelo conteúdo dos comentários dos leitores, mas adverte que, textos ofensivos à quem quer que seja, ou que contenham agressão, discriminação, palavrões, ou que de alguma forma incitem a violência, ou transgridam leis e normas vigentes no Brasil, serão excluídos.”