Guerrilheiro Virtual

quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Alckmin não cumpre promessa de extinção de secretaria

 O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), descumpriu promessa de determinar urgência para que a Assembleia Legislativa examinasse o projeto de lei que extingue a Secretaria de Desenvolvimento Metropolitano, o que fez com que o texto passasse mais de trinta dias sem movimentação na Casa.Em regime de urgência, as comissões seriam obrigadas a analisar o texto em dois dias.

A extinção da pasta foi a medida de maior impacto político anunciada por Alckmin quando o governo decidiu recuar do aumento nas tarifas do transporte público, após as manifestações de junho.No final daquele mês, o governador anunciou pacote de medidas que previa a extinção da secretaria. O projeto foi enviado à Assembleia oitenta dias depois do anúncio.

No dia em que despachou o projeto, Alckmin prometeu que o texto teria regime de urgência -o que daria prazo de dois dias para que comissões emitissem parecer. Sem ele, o prazo sobe para 30 dias.O texto precisa ser analisado pelas comissões de Orçamento e Finanças e de Constituição, Justiça e Redação.

O projeto foi distribuído na CCJ ao deputado Fernando Capez (PSDB).Segundo a Folha de São Paulo,  ele só entregou o parecer ontem à noite, 32 dias depois de ter recebido o texto, após ter sido questionado pelo jornal. A extinção também cria um problema colateral a Alckmin, pois a secretaria concentra hoje indicações do PSC, que teriam de ser realocadas caso a pasta fosse fechada.

Outras medidas anunciadas pelo governo também seguem sem conclusão: a extinção de um órgão responsável pelo desenvolvimento do artesanato paulista tramita na Assembleia, e a fusão de fundações está em estudo.

O governo também lançou edital para a venda de um helicóptero -outra das promessas-, mas não apareceram interessados. Nova tentativa deve acontecer em novembro.

Com todas as medidas anunciadas, o governo diz que economizará R$ 131,5 milhões até o final do ano -mais do que os R$ 129 milhões divulgados inicialmente. Na Folha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

”Sendo este um espaço democrático, os comentários aqui postados são de total responsabilidade dos seus emitentes, não representando necessariamente a opinião de seus editores. Nós, nos reservamos o direito de, dentro das limitações de tempo, resumir ou deletar os comentários que tiverem conteúdo contrário às normas éticas deste blog. Não será tolerado Insulto, difamação ou ataques pessoais. Os editores não se responsabilizam pelo conteúdo dos comentários dos leitores, mas adverte que, textos ofensivos à quem quer que seja, ou que contenham agressão, discriminação, palavrões, ou que de alguma forma incitem a violência, ou transgridam leis e normas vigentes no Brasil, serão excluídos.”