Guerrilheiro Virtual

quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Traição de Eduardo Campos à Lula e Dilma dá errado: vendas nos supermercados bombam em 2013


Quando o governador Eduardo Campos (PSB-PE) foi picado pela mosca azul da urubologia da TV Globo, achou que os efeitos da crise internacional iria chegar ao bolso dos brasileiros. Então resolveu trair Lula e Dilma e pular o muro para o lado da oposição, indo disputar com Aécio Neves (PSDB-MG) e Marina Silva (PSB) quem seria o candidato da Globo, do Itaú e da revista Veja.

Campos achou que poderia tratar o lulismo como se fosse um bagaço de laranja que se pode jogar fora depois de usufruir. Campos chegou a dizer que Lula e Dilma "já deram o que tinha que dar", desdenhando de seus aliados até recentemente.

O problema é que o lulismo tem demonstrado que ainda tem muitos frutos para dar. O governo Dilma tem batido recordes de empregos, vem vencendo uma a uma as conjunturas desfavoráveis da economia internacional e as deficiências históricas na formação do Brasil. 

Agora chega a notícia de que as vendas nos supermercados do Brasil subiram 4,81% em setembro comparado com o mesmo mês de 2012. No acumulado no ano, de janeiro a setembro, o crescimento foi maior ainda: 4,94%.

Para a temporada de fim de ano, quando há injeção do décimo terceiro salário e festas, a ABRAS (Associação Brasileira de Supermercados) prevê um aumento de 14,9 por cento nas vendas em relação ao mesmo período de 2012.

O Dieese (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos) estima injeção de R$ 143 bilhões na economia com décimo terceiro salário neste ano, o que representa crescimento de 9,8% em relação ao de 2012.

Campos na oposição conseguiu abater uma adversária, Marina Silva, tirando-a do páreo (apesar de marineiros insistirem no "fora Campos"), e vem incomodando o tucano Aécio Neves, disputando quem terá a primazia de ser candidato dos banqueiros e do PIG (*) contra o lulismo. Mas essas vitórias dentro da oposição viram derrotas quando olhamos para toda a população. Afinal a grande maioria do povo brasileiro continua e continuará seu caminho de melhorar de vida com as conquistas econômicas sendo preservadas e ampliadas, seguindo a fórmula do lulismo de transformar o Brasil em país desenvolvido, de classe média, superando a pobreza.

Parece que a traição à Lula e a aposta no "quanto pior, melhor" na economia dará tão errado quanto o desfecho histórico de outro pernambucano: Domingos Calabar.

(*) Partido da Imprensa Golpista

Nenhum comentário:

Postar um comentário

”Sendo este um espaço democrático, os comentários aqui postados são de total responsabilidade dos seus emitentes, não representando necessariamente a opinião de seus editores. Nós, nos reservamos o direito de, dentro das limitações de tempo, resumir ou deletar os comentários que tiverem conteúdo contrário às normas éticas deste blog. Não será tolerado Insulto, difamação ou ataques pessoais. Os editores não se responsabilizam pelo conteúdo dos comentários dos leitores, mas adverte que, textos ofensivos à quem quer que seja, ou que contenham agressão, discriminação, palavrões, ou que de alguma forma incitem a violência, ou transgridam leis e normas vigentes no Brasil, serão excluídos.”