Guerrilheiro Virtual

quinta-feira, 14 de novembro de 2013

PF flagra aliado de Eduardo Campos desviando máquinas do PAC para sua fazenda


A presidenta Dilma, desde o ano passado, incluiu no PAC a entrega de retroescavadeiras, motoniveladoras e caminhões caçamba para os municípios poderem cuidar de estradas vicinais, pequenas obras, e no caso do Nordeste, também para enfrentar a seca, com perfuração de poços e limpeza de açudes. A foto acima é da recente visita em Serra Talhada, onde a presidenta entregou as máquinas para diversas prefeituras.

Mas na terça-feira (12), a Polícia Federal apreendeu duas dessas retroescavadeiras e um caminhão caçamba que estavam sendo usados para serviço particular dentro da fazenda do secretário de Planejamento e filho do prefeito de Serrita, a 539 Km de Recife. O prefeito Carlos Eurico Cecílio é do PSB, partido do governador Eduardo Campos.

Assim fica complicado Campos e Marina Silva dizerem que o PSB é o partido paladino da ética.

Eis a nota da operação policial, divulgada pela PF:

Salgueiro/PE - A Polícia Federal apreendeu, nesta segunda-feira, 11/11, máquinas do PAC 2 (Programa de Aceleração do Crescimento do Governo Federal) que foram usadas indevidamente pelo Secretário de Planejamento da cidade de Serrita/PE em uma fazenda de sua propriedade. Foram apreendidas duas retroescavadeiras e um caminhão caçamba.

Os operadores das máquinas que estavam no local admitiram que receberam a determinação tanto do Secretário de Agricultura quanto do Secretário de Planejamento para trabalharem na fazenda em questão. Também informaram que o combustível usado nas máquinas foi pago pela Prefeitura de Serrita/PE e o posto utilizado para abastecimento pertence ao filho do prefeito. Seus salários também são pagos pela prefeitura de Serrita/PE e estavam trabalhando na fazenda desde a última sexta-feira, 08/11.

Os veículos haviam sido doados e adquiridos pelo Governo Federal com recursos do PAC 2 para a Prefeitura, com o objetivo de atender às associações rurais em obras de convivência com o semiárido em função da estiagem prolongada, em perfuração de cacimbas e poços e na construção e manutenção de estradas vicinais.

Inquérito Policial foi instaurado e todos os envolvidos serão chamados até a Delegacia de Salgueiro/PE para prestar esclarecimentos sobre os fatos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

”Sendo este um espaço democrático, os comentários aqui postados são de total responsabilidade dos seus emitentes, não representando necessariamente a opinião de seus editores. Nós, nos reservamos o direito de, dentro das limitações de tempo, resumir ou deletar os comentários que tiverem conteúdo contrário às normas éticas deste blog. Não será tolerado Insulto, difamação ou ataques pessoais. Os editores não se responsabilizam pelo conteúdo dos comentários dos leitores, mas adverte que, textos ofensivos à quem quer que seja, ou que contenham agressão, discriminação, palavrões, ou que de alguma forma incitem a violência, ou transgridam leis e normas vigentes no Brasil, serão excluídos.”