Guerrilheiro Virtual

terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Bill Clinton elogia Bolsa Família em abertura de seminário no Rio de Janeiro

Bill Clinton fala na abertura do evento sobre os problemas e o futuro da América Latina Foto: EFE 
Bill Clinton fala na abertura do evento sobre os problemas e o futuro da América Latina

O ex-presidente dos Estados Unidos Bill Clinton visitou o Rio de Janeiro nesta segunda-feira e elogiou o programa Bolsa Família, do governo federal, como um exemplo a ser seguido para reduzir a desigualdade social. Clinton viajou à capital fluminense para participar de um seminário sobre os problemas e o futuro da América Latina. O evento foi organizado pela sua fundação, a Clinton Global Initiative (CGI).

"O Brasil teve sucesso em reduzir a desigualdade. Programas como o Bolsa Família, fundamentado no Bolsa Escola, são muito importantes", afirmou Clinton na abertura do seminário.
A presidente Dilma Roussef participou de um debate durante o seminário, na palestra "Desenhando oportunidades para o crescimento". Em seguida, ela embarca à África do Sul, acompanhada dos ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva, Fernando Henrique Cardoso, José Sarney e, provavelmente, de Fernando Collor. A comitiva participará da missa fúnebre em homenagem ao ex-presidente sul-africano Nelson Mandela, que morreu na última quinta-feira, aos 95 anos.
No domingo à noite, Clinton participou de um jantar no Palácio da Cidade, oferecido pelo prefeito Eduardo Paes, onde se encontrou também com o governador do Estado, Sérgio Cabral.
Os seminários seguem até terça-feira, no hotel Copacabana Palace, em Copacabana, na zona sul do Rio. As discussões têm três eixos principais, segundo a organização: Desenvolvendo a Capacidade Humana, Planejando o Crescimento Verde e Mobilizando o Potencial da Tecnologia e Inovação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

”Sendo este um espaço democrático, os comentários aqui postados são de total responsabilidade dos seus emitentes, não representando necessariamente a opinião de seus editores. Nós, nos reservamos o direito de, dentro das limitações de tempo, resumir ou deletar os comentários que tiverem conteúdo contrário às normas éticas deste blog. Não será tolerado Insulto, difamação ou ataques pessoais. Os editores não se responsabilizam pelo conteúdo dos comentários dos leitores, mas adverte que, textos ofensivos à quem quer que seja, ou que contenham agressão, discriminação, palavrões, ou que de alguma forma incitem a violência, ou transgridam leis e normas vigentes no Brasil, serão excluídos.”