Guerrilheiro Virtual

sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

IPTU no Supremo: industriais derrotam os pobres

Absurdo seria o Haddad ter que cumprir uma lei que pune mais os ricos. Um absurdo !
O ansioso blogueiro ficou chocado com a decisão do Presidente Barbosa (quando ele legitimará a Satiagraha ?) que impede o aumento do IPTU para a cidade de São Paulo.

E ligou para o Profeta Tirésias que se recolhia, neste fim de tarde, a uma pousada em Tiradentes.

- Como explicar, Profeta, essa inacreditável decisão, que, aliás, não tinha nada que ir ao Supremo ?, perguntou o ansioso blogueiro.

- É vitória do rico contra o pobre.

- Assim, tão simples ?

- Assim, tão simples. Os industriais de São Paulo – que, aliás, vive um acelerado processo de desindustrialização – já tinham se livrado da CPMF…

- Quer dizer, foi quando o caixa dois liberou geral …

- Geral, não digo, mas que liberou liberou.

- E agora ?

- Agora, venceu o grande industrial imobiliário, o Johnny Saad. Simples: a indústria, os ricos, esmagam o pobre. Isso é mais velho que a Sé de Braga.

- Essa foi demais, Profeta. Sé de Braga …

- Isso mesmo: Spartacus acabou retalhado em pedacinhos … O Haddad aumentou o IPTU de uma forma que desonerava o pobre e punia mais os ricos. Como se espera, aliás, de um governante trabalhista.

- E por isso ele foi derrotado ?

- Exatamente por isso.

- Agora, o Haddad vai ter que aumentar o IPTU para 2014 em 6%, de forma linear, pra todo mundo.

- Não tem alternativa. Não atualiza a planta genérica…

- E o presidente Barbosa, Profeta …

- Tem sido consistente.

- Como assim ?

- Mudando de assunto: o interessante é que uma Lei manda o Haddad ajustar a planta genérica do IPTU da cidade. O Tribunal de Justiça de São Paulo e o Presidente Barbosa querem que ele não cumpra a lei.

- Elementar, meu caro Profeta.

- Como assim, meu caro ?

- Cumprir uma lei contra os ricos ?

- De fato, seria um absurdo !

Pano rápido.

Paulo Henrique Amorim

Nenhum comentário:

Postar um comentário

”Sendo este um espaço democrático, os comentários aqui postados são de total responsabilidade dos seus emitentes, não representando necessariamente a opinião de seus editores. Nós, nos reservamos o direito de, dentro das limitações de tempo, resumir ou deletar os comentários que tiverem conteúdo contrário às normas éticas deste blog. Não será tolerado Insulto, difamação ou ataques pessoais. Os editores não se responsabilizam pelo conteúdo dos comentários dos leitores, mas adverte que, textos ofensivos à quem quer que seja, ou que contenham agressão, discriminação, palavrões, ou que de alguma forma incitem a violência, ou transgridam leis e normas vigentes no Brasil, serão excluídos.”