Guerrilheiro Virtual

sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Jurista que doou para pagar a multa de Genoino acha que Gilmar Mendes cometeu calúnia

O advogado e professor Celso Antônio Bandeira de Mello foi uma das 2.620 pessoas que fizeram doações a José Genoino para pagar a multa imposta à ele no julgamento do "mensalão".

Bandeira de Mello disse que doou R$ 10 mil por ser amigo de Genoino e por considerar o julgamento injusto.

Ele considerou escandalosas as palavras do ministro do STF Gilmar Mendes quando acusou os doadores de poderem estar lavando dinheiro.

"Ele irroga a terceiros a prática de um crime sem indícios e isso, vindo de um ministro da Suprema Corte, é escandaloso (...) Como doador, me senti ofendido, porque Gilmar Mendes lançou publicamente uma suspeita sem provas e fui atingido por ela. Estou chocado (...) O montante é grande porque as pessoas que doaram consideraram o julgamento do mensalão injusto", afirmou o jurista, dizendo que pretende doar também para José Dirceu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

”Sendo este um espaço democrático, os comentários aqui postados são de total responsabilidade dos seus emitentes, não representando necessariamente a opinião de seus editores. Nós, nos reservamos o direito de, dentro das limitações de tempo, resumir ou deletar os comentários que tiverem conteúdo contrário às normas éticas deste blog. Não será tolerado Insulto, difamação ou ataques pessoais. Os editores não se responsabilizam pelo conteúdo dos comentários dos leitores, mas adverte que, textos ofensivos à quem quer que seja, ou que contenham agressão, discriminação, palavrões, ou que de alguma forma incitem a violência, ou transgridam leis e normas vigentes no Brasil, serão excluídos.”