Guerrilheiro Virtual

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Marco Aurélio chama Kamel às falas

Requião seria o mediador.

O Conversa Afiada reproduz email do Marco Aurélio, premiado jornalista de televisão e blogueiro.

Marco Aurélio tem a honra – “diz-me quem te processa e dir-te-ei quem és”… – de ser processado pelo Gilberto Freire com “i”(*), assim como o Cloaca, o Rodrogo Vianna, o Azenha e o ansioso b logueiro (que o derrota sistemática: veja na aba “Não Me Calarão” e contemple a “Galeria de Honra Daniel Dantas”.

Se cuidasse mais do jornal nacional e menos de inúteis processos judiciais, os filhos do Roberto Marinho – eles não têm nome próprio – ficariam mais felizes.

Como se sabe, sob a invejável batuta do Freire com “i”, a audiência do jornal nacional se aproxima inexoravelmente da casa dos 10 pontos.

Já está na parte superior da casa dos 20.

Pudera !

Só pensa em processar, processar…

Parece o Daniel Dantas …

Por falar nisso, quem paga os advogados do “i” ?

Aqui, o desafio do Marco Aurélio:

Trago notícias sobre a nossa mobilização para enfrentar Ali Kamel nos tribunais. Primeiramente, gostaria de agradecer a todos que fizeram suas contribuições. Mais de uma centena de pessoas formaram uma verdadeira onda.

Para aqueles que quiserem confirmar seus depósitos e conhecer detalhes da arrecadação, demonstrativos, balanços parciais e etc. , basta que nos envie um e-mail (marcoaureliocordeirodemello@gmail.com). Como as contribuições não param, não faria sentido fazê-lo diariamente aqui.

O que também nos encheu de energia e esperança, foram as manifestações de apoio vindas de todo país. É muito bom saber que cada vez mais gente está disposta a discutir a comunicação no Brasil.

Recebemos também muitas sugestões. Uma delas é fazer um almoço para angariar mais fundos que permitam que a luta vá até o fim.

Para por em prática o evento, o Altamiro Borges, do Barão de Itararé, ofereceu-se para cuidar da organização: banners, convites, espaço físico, e todo o resto. Paulo Henrique Amorim aceitou o convite para participar de um debate no mesmo dia.

Comentando com um leitor sobre a ideia do debate, ele logo sugeriu que convidássemos o próprio Ali Kamel para participar ao lado de PHA. Para a mediação pensamos no ilustre senador e pré-candidato à presidência pelo PMDB, Roberto Requião. Luiz Carlos Azenha ofereceu-se a fazer o convite a ele.

O local, as regras e a participação do público serão definidos de comum acordo.

A sorte está lançada. Vamos continuar nossa caminhada. E quem ainda não teve tempo, nem condições de contribuir, ainda pode fazê-lo.

Não podemos desistir de construir um país melhor para todos.

Forte abraço,

Marco Aurélio Cordeiro de Mello

BRADESCO

Agência 1363

Conta corrente: 0120558-7

CPF 075.298.408-00

Marco Aurélio Mello


(*) Ali Kamel, o mais poderoso diretor de jornalismo da história da Globo (o ansioso blogueiro trabalhou com os outros três), deu-se de antropólogo e sociólogo com o livro “Não somos racistas”, onde propõe que o Brasil não tem maioria negra. Por isso, aqui, é conhecido como o Gilberto Freire com ï”. Conta-se que, um dia, D. Madalena, em Apipucos, admoestou o Mestre: Gilberto, essa carta está há muito tempo em cima da tua mesa e você não abre. Não é para mim, Madalena, respondeu o Mestre, carinhosamente. É para um Gilberto Freire com “i”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

”Sendo este um espaço democrático, os comentários aqui postados são de total responsabilidade dos seus emitentes, não representando necessariamente a opinião de seus editores. Nós, nos reservamos o direito de, dentro das limitações de tempo, resumir ou deletar os comentários que tiverem conteúdo contrário às normas éticas deste blog. Não será tolerado Insulto, difamação ou ataques pessoais. Os editores não se responsabilizam pelo conteúdo dos comentários dos leitores, mas adverte que, textos ofensivos à quem quer que seja, ou que contenham agressão, discriminação, palavrões, ou que de alguma forma incitem a violência, ou transgridam leis e normas vigentes no Brasil, serão excluídos.”