Guerrilheiro Virtual

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

zé da justiça ignorou Beltrame. Black blocs adoram !

Os ombros do zé são largos para ele poder dar de ombros.

Em entrevista e artigo na Folha (*), José Mariano Beltrame, Secretário de Segurança do Rio e que deveria estar no Ministério da Justiça, em Brasília, informa:

- em novembro, enviou propostas ao ministro zé da Justiça;

- primeiro: mascarado não entra em manifestação;

- segundo: para se manifestar, antes tem que avisar – e receber autorização – das autoridades;

- é proibido usar objeto que possa machucar, ferir ou matar os outros.

Elementar !

É assim em Nova York, Paris, Londres e em todos esses lugares que a elite “pobre de espírito”, como diz o Haddad, pensa que conhece.

E o que fez o zé da Justiça ?

Na-da !

O que vai fazer o Beltrame ?

Procurar o Senado.

Se esbarrar em algum senador petista – isso existe ? – corre o risco de ser abduzido.

Ou convidado para baixar um novo AI-5, como disse Humberto Costa de um projeto extravagante que apareceu por lá.

O que fez o zé da Justiça ?

Recebeu a Globo !

A Abert e a ANJ !

Só faltou ler o editorial do jn – clique aqui para ver a resposta dos black blocs ao Bonner entremeado de lágrimas de esguicho !

Ele foi ao enterro do cinegrafista Santiago ?

Foi com a Globo a Salvador prender o suspeito ?

Não !

Ele vai “discutir mudanças na legislação sobre protestos com Secretários de Segurança”, em Aracaju.

Quer dizer que a confusão começou em junho do ano passado e o zé vai se reunir amanhã …

O melhor do zé, vamos combinar, é o alfaiate.

Saído da tela da “Grande Beleza”, ele arrumou um alfaiate que produz paletós de ombros triplos.

É para abrigar o “dar de ombros” !

“Dar de ombros” – como para aquela proposta da Guarda Republicana, de natureza federalista, como a americana, por exemplo, que o estadista Leonel Brizola defendia há muito tempo.

Em tempo: o Globo oferece aos seus – em número decrescente – leitores da primeira página uma das Obras Primas da Literatura Ocidental. Um articulista que, sobre a morte do cinegrafista da Band, diz assim: “Santiago foi vítima de um atentado de quem despreza a vida do próximo”. Fica então estabelecido que há atentados de autoria de quem ama o próximo como a si mesmo ! Viva o Brasil !

Paulo Henrique Amorim

(*) Folha é um jornal que não se deve deixar a avó ler, porque publica palavrões. Além disso, Folha é aquele jornal que entrevista Daniel Dantas DEPOIS de condenado e pergunta o que ele achou da investigação; da “ditabranda”; da ficha falsa da Dilma; que veste FHC com o manto de “bom caráter”, porque, depois de 18 anos, reconheceu um filho; que matou o Tuma e depois o ressuscitou; e que é o que é,  porque o dono é o que é; nos anos militares, a Folha emprestava carros de reportagem aos torturadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

”Sendo este um espaço democrático, os comentários aqui postados são de total responsabilidade dos seus emitentes, não representando necessariamente a opinião de seus editores. Nós, nos reservamos o direito de, dentro das limitações de tempo, resumir ou deletar os comentários que tiverem conteúdo contrário às normas éticas deste blog. Não será tolerado Insulto, difamação ou ataques pessoais. Os editores não se responsabilizam pelo conteúdo dos comentários dos leitores, mas adverte que, textos ofensivos à quem quer que seja, ou que contenham agressão, discriminação, palavrões, ou que de alguma forma incitem a violência, ou transgridam leis e normas vigentes no Brasil, serão excluídos.”