Guerrilheiro Virtual

sexta-feira, 7 de março de 2014

O "Cidadão Kane" de Minas Gerais



Por Cadu Amaral, em seu blog:
 
Que as relações entre Aécio Neves (PSDB) e a imprensa em Minas Gerais são as piores possíveis já não é novidade. Além de a mídia local apenas mostrar notícias positivas, montadas ou não, sobre o Senador mineiro-carioca, quem se atreve em ir contra essa postura sofre represálias, e fortes. Chegando mesmo até a prisão.
 
Em todos os sentidos, Aécio Neves manda a desmanda em Minas Gerais. E ser jornalista em seu estado não tarefa das mais simples. Como também não é novidade, os donos da imprensa grande estão no centro do jogo de dominação das mentes dos mineiros para favorecê-lo.
 
Assista acima um documentário intitulado Gagged In Brazil (Amordaçado no Brasil) de pouco mais de oito minutos, de Daniel Florêncio, lançado em 2008, brasileiro de Belo Horizonte, documentarista e residente em Londres, Inglaterra. O vídeo relata fatos ocorridos antes das eleições em 2010, mas revela bem os métodos de Aécio Neves para chegar à presidência da República e como a imprensa grande manipulou os relatos da realidade a seu favor.
 
Clique aqui e leia um artigo de Daniel Florêncio sobre o documentário Gagged In Brazil publicado no portal Observatório de Imprensa. Ou aqui para ler uma entrevista de Florêncio sobre seu filme.
 
Se o filme proibido para a Globo chama-se “Muito Além do Cidadão Kane”, esse bem que poderia se chamar “Nem Cidadão Kane se cria em Minas se Aécio não deixar”.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

”Sendo este um espaço democrático, os comentários aqui postados são de total responsabilidade dos seus emitentes, não representando necessariamente a opinião de seus editores. Nós, nos reservamos o direito de, dentro das limitações de tempo, resumir ou deletar os comentários que tiverem conteúdo contrário às normas éticas deste blog. Não será tolerado Insulto, difamação ou ataques pessoais. Os editores não se responsabilizam pelo conteúdo dos comentários dos leitores, mas adverte que, textos ofensivos à quem quer que seja, ou que contenham agressão, discriminação, palavrões, ou que de alguma forma incitem a violência, ou transgridam leis e normas vigentes no Brasil, serão excluídos.”